Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Próximo programa: PREMATUROS

Olá!!!
O Papo de Mãe desta semana é sobre PREMATUROS.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um em cada dez nascimentos em todo o mundo é prematuro. No total, são aproximadamente 130 milhões a cada ano.
No Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde, 6,7% dos partos ocorrem antes da hora e, em dez anos, o nascimento de bebês prematuros cresceu 27% em todas as regiões do país.
No estúdio, convidados com histórias emocionantes e um bate-papo com especialistas sobre as causas que envolvem a prematuridade, os cuidados no pré-natal e com os bebês e os avanços da medicina. Entre os destaques, Rosângela Santos mostra como funciona uma UTI neonatal e o método canguru.
Vocês não podem perder: nesta quinta, 19 horas. Reprises no domingo, 13h30 e na terça, 19 horas.
E durante toda a semana estaremos abordando o assunto aqui no blog. Participe. Escreva para [email protected] ou nos comentários abaixo e faça seu relato e/ou envie sua sugestão.
Assine nosso FEED ou torne-se um de nossos SEGUIDORES. Acompanhe também nossos perfis no twitter,  no facebook e no orkut!   
Um grande beijo e até mais!!!

3 comentários:

Poesia do Bem disse...

Mais um maravilhoso programa pra eu não perder de vista, bjsssss

RENATA MENDONÇA disse...

Boa Noite pela primeira vez eu assito adorei pois quando liguei a minha tv foi nesse canal papo de mãe e estava falando sobre prematuros pois então eu tenho uma filha que se chama Emanuelle ela tem hoje 3 aninhos ela teve um pequena sequela do lado direito do celebro ams ela anda fala e muito iperativa por demais as me deixa preocupada,pois a minha duvida é ela hoje pesa 12 kilo nao sei o que faço para se alimentar direito ,e sempre esta doentinha ,ela esta com amidolas muito grandes por isso vive muito gripada e tem adenoide,me desculpa se escrevo erradas as palavra,aqui é mas uma mãe com muita duvida na cabeca e hoje eu assistindo deu para esclarer muita coisa,gostaria de saber quais são os medicos que tenho que fazer acompanhamento.

PAPO DE MÃE disse...

Olá, Renata!
Em primeiro lugar, obrigada pela sua audiência!
Conforme vimos no programa, um prematuro necessitaria de um acompanhamento multidisciplinar, ainda mais quando tem sequelas em razão do fato de ter nascido antes da hora. Porém, nem sempre isto é possível. Portanto, um primeiro passo seria ter um bom pediatra que a orientasse e encaminhasse para os demais especialistas. Pelo que você descreve a sua filha provavelmente precisará ter acompanhamento de um neurologista de e um otorrino. E, talvez, um nutricionista ou nutrólogo também. Mas atente para o fato de que ela pode não se alimentar direito justramente por estar sempre doentinha, ter amídalas e adenóides aumentadas. Desta forma,
a orientação e encaminhamento do pediatra é fundamental.
Continue assistindo ao Papo de Mãe. A cada semana abordamos um assunto diferente e vc pode sempre escrever para dar sua sugestão ou esclarecer suas dúvidas!
Beijos,
Clarissa Meyer
Equipe Papo de Mãe
Beijos