Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

terça-feira, 8 de março de 2011

PLANTÃO PAPO DE MÃE NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


"Papo de Mãe: informal com informação"
Hoje é dia 8 de março, dia internacional da mulher. E nós do Papo de Mãe temos um motivo a mais para comemorar: alcançamos a marca de 60 programas no ar pela TV Brasil.
A cada semana, o Programa vem conquistando mais e mais telespectadores e profissionais de diversas áreas ligadas à saúde, educação e ao comportamento dos nossos filhos em todas as idades. Sim, porque os filhos crescem, mas ninguém deixa de ser mãe!
Especialistas renomados - ligados a grandes instituições governamentais e não governamentais - gostam muito de participar do programa, que está se tornando uma referência em escolas, hospitais e nas rodinhas de bate papo.
"TV Brasil: quem assiste, gosta"
O retorno do público também tem sido enorme. Podemos comprovar isto pela interação que existe entre o programa e a internet, seja por meio do chat que entra no ar logo após a exibição do programa pela TV Brasil, pelo e-mail do Papo de Mãe, pelos acessos diários ao blog e pelo número de seguidores que temos nas redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.
A participação vem de todas as partes do Brasil. Percebemos que nossa audiência vai de norte a sul do país. Grande parte dos telespectadores assiste à TV Brasil, que é um canal aberto de televisão, pela antena parabólica. E muitos nos escrevem, inclusive, pedindo para participar das gravações.
Acreditamos que, com este programa, conseguimos exercer um dos principais papéis da televisão: o de ter uma função social, de transmitir a informação e divulgar, principalmente, o que há de gratuito pelo país - seja pelo serviço público ou por meio do trabalho de ONGs.
Em 2010, por exemplo, graças ao programa "Filhos Desaparecidos", uma mãe que escreveu para o programa e enviou uma foto da filha desaparecida há 11 anos, conseguiu localizá-la. Uma pessoa assistiu ao programa na cidade de Icó, no sertão cearense, reconheceu a menina, e entrou em contato através do nosso site.
"Fique ligado na TV Brasil: a TV que tem programação de qualidade"
Programas sobre saúde falam do que funciona e também do que não funciona no país. As mães têm total liberdade de contar suas histórias e se sentem muito à vontade em nosso cenário - para onde levam também seus filhos. Outro diferencial do programa é ouvir sempre os filhos no último bloco.
Embora o nome seja “Papo de Mãe”, o programa é para toda a família. Pais (homens) também participam - seja no estúdio, nas ruas ou no quadro "a vez do pai". Além disso, muitas mulheres que ainda não são mães também nos escrevem para dizer o quanto gostam do programa. Enfim, nosso público tem de tudo um pouco: mães, pais, filhos, avós, tios, professores, psicólogos, médicos....
Acreditamos que fazemos um belo trabalho, com credibilidade, muito carinho e profissionalismo. É gratificante fazer o Papo de Mãe e poder levar informação a tantas pessoas das mais diversas regiões do Brasil e também de outros países como Portugal e Espanha.
Mas nada disto teria sido possível sem o apoio de nossos telespectadores. O horário fixo aos domingos (19 horas) trouxe a possibilidade de criarmos um público fiel, que já espera pelo programa todo domingo naquele horário...e que nos ajuda a divulgá-lo!
Enfim, neste dia internacional da mulher só temos a agradecer. E é por isto que fazemos questão de reforçar que o Papo de Mãe não é apenas uma conquista nossa, mas uma conquista de todos aqueles que esperavam por algo diferente na televisão brasileira.
"Papo de Mãe: um programa sobre as dores e as delícias da vida em família"
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!
Um grande abraço,
Mariana Kotscho, Roberta Manreza e Equipe Papo de Mãe

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

Feliz dia da mulher. Venham receber a homenagem á vcs Mulheres que admiro,no meu blog Poesia do Bem. amooooo vcs!