Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Escolas Especiais

Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com pais e especialistas sobre Escolas Especiais

Domingo (24), 15:30, na Tv Brasil. Reprise no sábado, 11 horas. 

A educação é um direito de todos e a inclusão de crianças com deficiência intelectual na escola regular está prevista no Plano Nacional de Educação. Porém, em alguns casos, a criança não se adapta numa escola regular e passa a frequentar uma escola especial. Mas como funciona este processo? Quem decide a partir de que momento a criança precisa de uma educação especial? E será que existe escola para todos?



Neste programa, vamos conhecer as histórias da Ana Paula, mãe do Pedro Henrique (7) e do Luís Felipe (6); da Ana Tereza, mãe do Andreas (11); da Maria Cícera, mãe do Douglas (21), da Daniele (16) e do Diego (10); e do Flávio, pai do Logan (9) e do Max (4).

Participam também os especialistas: Dra. Maria Beatriz da Silva Loureiro,  psicopedagoga / Instituto Superior de Psicomotricidade e Educação do Grupo de Atividades Especializadas;  Dra. Lúcia Thomé Reinert, coordenadora-auxiliar do Núcleo dos Direitos do Idoso e Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e Viviane Périco, supervisora do Serviço de Apoio à Inclusão Escolar da APAE (Assoc. Pais e Amigos Excepcionais) de São Paulo.

O programa conta também com reportagem de Letícia Bragaglia sobre cursos inclusivos e um papo pelas ruas com Fernanda De Luca.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 













Um comentário:

Anônimo disse...

Eu me chamo celia e tenho uma filha especial no Programa do dia 24RepriseFoi ao ar o programa para crianças especiais . Eu tenho uma filha de 24 anos é o colégio onde eu quis colocar ela o colegio nao quiz Aceitá la porque ela já passou do tempo e é um colégio público.Eu não tenho poder aquisitivo para colocá la num colégio particular onde aceita ela do jeito que ela é,O governo não aceita Deficiência Maior idade só crianças mas tem uma idade Específica. Como fica a minha situação Você só falaram para as mães que têm poder aquisitivo mas as mães que não podem pagar um colégio particular como nos Ficamos Você poderia nos ajudar . Não tenho e mail mas se Pudessem me telefonar retornar a ligação para poder me ajudar eu agradeço eternamente.(21) 3164-8724