Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Relato do Francisco

Oi, gente! Ontem foi ao ar o Papo de Mãe sobre Escolas Especiais. A reprise é no próximo sábado, 11 horas, mas a gente também vai colocar o programa na internet.  Para hoje nós temos um relato que vem lá do Rio Grande do Norte. Quem nos escreve é o Francisco, um fã muito querido do programa, que nos conta um pouquinho de como foi a vida escolar dele. 

---
Olá, pessoal do Papo de Mãe! 

Eu sou Francisco Edyfrance Alves de Souza, moro em Natal/RN. Sou um jovem paraplégico e faço hemodialise há 15 anos. Comecei aos quatorze. Descobri o programa Papo de Mãe através da jornalista Rosana Jatobá, telespectadora e que já participou do programa. Quero deixar registrado: amei a proposta desse renomado programa e estou fascinado pelos temas. 

Foto: arquivo pessoal
Não foi nada fácil encontrar uma escola que me aceitasse assim como sou, paraplégico. Após meus pais procurarem vaga em várias escolas particulares sem êxito, chegaram na escola Guararapes, onde a diretora, muito gentil, falou que me aceitaria. Com o passar do tempo, foi mudando de nome, o último foi Colégio Criativo Cooperativista, onde, com muito carinho e dedicação, me aceitaram durante onze anos. Concluí o terceiro ano do ensino médio com orgulho, pois se dependesse dos problemas de saúde, não teria saído do primeiro ano e nem concluído o segundo grau. A escola é ampla e com acessibilidade em parte. Com o passar do tempo, eles foram se adaptando às necessidades. E os alunos, muito amigos,  me ajudavam no que eu precisasse. 

Um beijo a toda equipe Papo de Mãe . 

Recado: Nunca desista dos seus sonhos, por maiores que sejam suas dificuldades. Jamais deixe que o medo pegue você!
video

---

Ei, Francisco,  muito obrigada pela sua participação!!! Continue ligado no Papo de Mãe e nos ajudando a divulgá-lo!!! Vamos juntos em busca de nossos sonhos!!!  Um grande abraço de toda nossa equipe!!! 

Nenhum comentário: