Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 2 de março de 2012

Neste domingo: Déficit de atenção e hiperatividade é o tema do nosso programa!

A pedido de muitos telespectadores o Papo de Mãe retoma neste domingo um assunto que parece ter virado moda: déficit de atenção e hiperatividade.

O TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (ou DDA - Distúrbio do Déficit de Atenção), é um transtorno que afeta de 3 a 6% das crianças em idade escolar. Os sintomas são vários: desatenção, inquietude, impulsividade, hiperatividade, dificuldade de concentração, entre outros.

Participam do papo o neurologista infantil Erasmo Casella, coordenador do Ambulatório de Transtornos da Aprendizagem do HC-USP; a psicopedagoga Sulamy Castelo Branco, especialista em aprendizagem; a neuropsicóloga Maria Inez Ocaña De Luca, especialista em dislexia; e o psicanalista Rubens Maciel, que desenvolve um trabalho com ajuda da meditação.

Após o programa, até às 21 horas, converse conosco pelo chat aqui no blog. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae)e curta nossa página no Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine também o nosso FEED para receber as nossas atualizações por e-mail e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].

Papo de Mãe é um programa fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 03/03/12 às 7 da noite, na Tv Brasil.









2 comentários:

Anônimo disse...

Mônica Eu acho que todas as Escolas Públicas e Particulares,deveriam levar um neurologista para explicar ,para os professores sobre TDA OU o caso das crianças não pararem pra prestar atenção.Meu filho sofreu buling pela professora de portugues.Por um tempo ela acabou com a vida do meu filho,escrevendo no exercício para nota chamando de burro e preguiçoso!Sou indignada com isso!

Anônimo disse...

Olá ,

Adoro o programa papo de mãe e gostaria de saber se há alguma forma de assistir ao programa exibido neste domingo 04/03 pois meu filho tem DDA esse assunto me interessa muito !!

Obrigada e parabéns pelo programa

Andreia