Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 1 de março de 2012

DICA DE HOJE: As deliciosas férias de Beatriz – Viagens pelo Sul do Brasil - de Carla Pernambuco


Green lança livro escrito por Carla Pernambuco

Na segunda publicação idealizada pela marca de moda infantil, a portoalegrense Beatriz embarca em viagem gastronômica pelo Sul
A partir do mês de março, será possível encontrar em livrarias selecionadas e nas lojas da Green de todo o Brasil o livro “As deliciosas férias de Beatriz – Viagens pelo Sul do Brasil”. A segunda publicação de uma série de cinco, o livro foi escrito pela chef Carla Pernambuco com a colaboração do ilustrador Dado Motta e do historiador Pablo Alejandro Fabian. Como a primeira edição do projeto, o segundo número será publicado pela Editora Leya. O livro, que visa reforçar o gosto das crianças pela leitura, além de ajudá-las a conhecer melhor seu próprio país, foi idealizado pela fundadora da Green, Márcia Missako Oura.

Essa publicação faz parte do projeto “Redescobrindo o Brasil”, lançado por Márcia na última temporada. O último livro, “Samburá de Lendas” foi inspirado no Norte do país. Os demais livros vão desbravas as outras regiões do país com o objetivo de resgatar valores e aproximar pais e filhos.

A região Sul do país, que serve de cenário para as descobertas gastronômicas que Beatriz (uma menininha de Porto Alegre de oito anos) realiza ao longo de suas férias, também foi inspiração para a coleção de inverno 2012 da Green. Através de 16 receitas para os pequenos explorarem a cozinha juntamente com seus pais, os leitores desbravam a influência dos povos portugueses (açorianos), espanhóis, italianos, alemães, ucranianos, poloneses, japoneses e libaneses.  São pratos simples (alguns exóticos), levantando a bandeira do reaproveitamento com foco em sustentabilidade e manutenção das tradições.

"Escrever um livro é sempre um desafio e este não foi diferente. Junto com minha equipe, mergulhei nas ‘Deliciosas Férias de Beatriz’ e o resultado foi muito recompensador. Em cada página, cada detalhe, tem um pouco da nossa história e do jeito que temos de olhar a vida”, afirma Carla Pernambuco. Ela passeou pela culinária dos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para compor as receitas que se encontram no livro.

Com 56 páginas coloridas, o “As deliciosas férias de Beatriz – Viagens pelo Sul do Brasil” será lançado oficialmente no dia 10 de março na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Durante a ocasião, haverá contação de história e a autoria estará presente para autografar exemplares do livro, que custa R$ 29,90 .

Sobre a Green
Nascida em 1985, a Green by Missako foi idealizada pela pediatra Marcia Missako Oura. Como mãe, percebeu a dificuldade em encontrar opções de vestuário que conciliassem beleza estética e conforto. “Na época, as roupas ou eram confortáveis e muito básicas, ou eram mais bonitas e desconfortáveis.” Para solucionar este problema ela, que conhecia muito bem a anatomia dos bebês e crianças, buscou desenvolver coleções que eram adequadas, tanto para o dia-a-dia, como para ocasiões especiais. A marca atende bebês e crianças de 0 a 10 anos e busca transpirar a alegria das cores, a beleza da diferença e o valor da autenticidade. Ela entende que apesar de ter como prioridade seus filhos e filhas, as mães são pessoas ocupadas. E por esta razão, procura oferecer uma solução de vestuário prática, confortável e elegante. Esta é a filosofia que norteia a empresa. A Green acredita que a única preocupação que o cliente deve ter é se ele gosta ou não. Os demais quesitos, a qualidade, a adequação à moda, o conforto, a facilidade na manutenção e coordenação entre peças, é compromisso da marca. Outro valor importante para a marca é a coragem de tomar a frente. A Green foi uma das pioneiras em lojas mono-marca (1992), exportação (1987) e franquias (1999) no mercado infantil brasileiro, e foi uma das promotoras da antecipação do calendário têxtil. No momento atual, após uma reestruturação de consolidação, a marca retoma o seu processo de expansão e tenta encantar cada vez mais pessoas no mundo todo.

Foto: divulgação

Sobre livro
“As deliciosas férias de Beatriz – Viagens pelo Sul do Brasil”
Editora Leya – R$ 29,90
56 páginas coloridas
Autora Carla Pernambuco
ilustrador Dado Motta
historiador Pablo Alejandro Fabian
Informações para a imprensa
Press Pass Comunicação e Marketing
Kiki Ferreira – (55 11) 3064-3144, ramal 218  [email protected] ; Lorena Mazali - (55 11) 3064-3144, ramal 234 [email protected]

Nenhum comentário: