Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Relato sobre medo

Oi, gente!
Esta semana estamos falando sobre MEDO!!!
E olha que legal! Nosso amigo e telespectador Laércio Dativo nos escreveu relatando alguns de seus maiores medos quando criança. Confiram que banaca!
Obrigada, Laércio!!! Grande abraço de toda equipe Papo de Mãe!!!

Medo de ficar esquecido no supermercado!
Sempre tive um grande medo, quando criança, de ser esquecido pela minha mãe no supermercado. Até hoje me pergunto o motivo, já refleti várias vezes, mas nunca encontrei uma resposta óbvia. Mas que tinha, tinha, kkkk... Tanto que nas vezes que minha mãe me colocava no carrinho de compras e se deslocava indo a outra avenida do supermercado para pegar produtos, eu chegava a ficar ansioso até o retorno dela... Nossa, era um sentimento de "terror interno" que eu tinha quando minha mãe "fugia aos meus olhos"! Mas com o tempo superei. O medo foi sumindo até que se dissipou naturalmente, como uma névoa que se vai com o amanhecer do sol...

Medo da porquinha dos Muppet Babies!
Este medo surgiu quando minha irmã, que ficava comigo quando criança, costumava, ao apagar a luz do quarto e se utilizar da luz do corredor que adentrava ao quarto e o iluminava parcialmente, colocar a mão naquele boneco da porquinha e, como se fosse uma marionete, fazer a voz dela dizendo que ela vinha me dar um “beijinho”... Nossa, isso para mim, quando criança, era o fim do mundo!!! Porque naquela idade (5 anos), eu já sabia que o porco vivia no chiqueiro, e que comia aquelas coisas nojentas que nem preciso comentar, kkkk... Sério, para mim era um pavor imaginar que iria ganhar um beijo, e pior: na boca!!! Cruzes!!! Eu me cobria de um jeito que nem a cabeça aparecia... E por inúmeras vezes ainda sonhei com aquela porca correndo atrás de mim me dizendo que queria me dar um beijinho... É mole!!!!???
Engraçado como é perigoso "colocar medos" no futuro adulto, uma vez que cada criança tem seu interior intocável, seu mundo particular... Então, não devemos desconstruí-lo, mas sim estimulá-lo para que ela se torne um grande valor para nossa sociedade e para a futura família e amigos que irá adquirir com o tempo.
Espero ter contribuído mais uma vez com vocês. Adoro este programa e, se depender de mim, sempre contribuirei para o crescimento de vocês.
Um forte abraço a todos!!!
Laércio Dativo

Para finalizar, a nossa DICA DE HOJE é o libro em braille
 "FECHE OS OLHOS PARA VER MELHOR" de Sérgio Sá 


Por hoje é isto, mas amanhã tem mais... Seu filho tem medo de dentista??? Então não perca as dicas do próximo S.O.S. Papo de Mãe!!! Até mais!!!

Um comentário:

Aline Leal disse...

Adorei o post!! Ainda estou tentando descobrir o q minha filha de 3 anos tem medo! =D Beijos