Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Para todas as mamães!

Olá!!!
Para dar continuidade à semana de homenagens ao Dia da Mães, hoje trouxemos de presente uma bela poesia!
Mas antes de tudo, gostariamos de pedir o seu VOTO. Nosso blog está concorrendo ao Prêmio TOPBLOG e para votar é só clicar no selo ao lado ou aqui. Agradecemos desde já!!!

PARA QUANDO
Por Joel Cavalcante
Existe um momento
Quando a mulher não é só mulher
Mais do que porta entre céu e terra
Ela é o próprio paraíso
Em qualquer céu
Em qualquer terra
E seu rosto é o mapa da mina
Um sorriso enigmático
Riso olhando riso ainda não sorrido
Sorriso de canto nenhum do mundo
Que da boca pula para os olhos
Mais brilhantes que dois sóis
E quando quase se vê
Já está em outro lugar
Brincando de pique esconde com a felicidade
Em uma brincadeira tão gostosa
Que também sorri quem olha
Existe um momento
O mais belo do mais belo
Na mulher
Que tem o coração no rosto
É quando...
E só quando apaixonada
E às vezes até mesmo sem saber
Abre-se para a voz
Do que brinca com os encantamentos
Nas magias das cantigas de rodas
E sonhos e duendes e flores perninhas e...
E descobre que quer ser mãe
Mãe por amor

Joel Cavalcanti é pai/mãe/avô, palestrante e autor de mais de 3 mil poemas. Tem 3 livros de poesia publicados, 1 cd chamado “De Joelhos” e 4 livros infantis de um projeto chamado “Livro Fácil”, desenvolvido para crianças de pouco ou nenhum poder aquisitivo. A ilustração é de Ana Maria Pacheco. Todo material pode ser baixado pelo 4shared.



DICA DE HOJE!!!
Encontro das Mães na Casa do Crescer
A Casa do Crescer é um espaço destinado ao Desenvolvimento Global Infantil, que oferece atividades diferenciadas para crianças de 01 a 06 anos, cujo objetivo é favorecer, de forma lúdica, o desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais, motoras, assim como o desenvolvimento da fala e da linguagem. Além disto, a Casa desenvolve um trabalho fonoaudiológico preventivo.
Em comemoração ao Dia das Mães, a Casa do Crescer promoverá no dia 22 de maio, sábado, às 10h30, um ENCONTRO DE MÃES PROMOCIONAL com dicas bacanas sobre o desenvolvimento infantil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço: [email protected] 
O Encontro de Mães nasceu da necessidade das mães terem um espaço de convivência para "trocarem figurinhas", trazendo suas questões e dúvidas para serem debatidas em grupo.
Para maiores informações: http://casadocrescer.blogspot.com./
Increvam-se logo, pois as vagas são limitadas!


ATENÇÃO: NOVAS GRAVAÇÕES!!!
Em breve a equipe Papo de Mãe entrará no estúdio para a gravação de novos programas. Os temas serão os seguintes:
1 – Visão: Quais são os problemas que afetam a visão dos nossos filhos e como podemos tratá-los?
2 – Educação: A preocupação das mães com a educação e formação dos filhos: mudanças no currículo escolar, repetência, aptidão, cursos técnicos, métodos educacionais, escola especial, entre outros.
3 – Medo: Por que será que nossos filhos sentem medo? Quais são os medos mais comuns e como enfrentá-los?
4 – Gravidez: Quais são os sintomas da gravidez? Os enjôos são comuns? A vontade de comer coisas estranhas é normal? Como deve ser feito o pré-natal? Quais os exames necessários? Como as mães se sentem logo após o parto?
5 - Vida Social: Como é a relação de seu filho com os outros? Ele é tímido ou extrovertido? Como se comporta na escola? Como é o relacionamento entre irmãos? Como lidar com as diferenças?
6 – Filhos sem pai: Depoimento de mães que criaram seus filhos sem a ajuda do pai e qual a importância da figura paterna para a formação de uma criança.
7 - Mãe a qualquer custo: O que leva certas mulheres a fazer de tudo para serem mães? Tratamentos, tentativas, sacrifícios... o que elas são capazes de fazer?
8- Filhos homossexuais: Como é ser mãe de um filho ou filha homossexual? Quais as implicações deste fato dentro da família? Como foi a reação de cada um ao descobrir a orientação sexual de seu filho e como lidar com o preconceito?
Caso você tenha se identificado com algum destes assuntos e tenha vontade de participar do PAPO DE MÃE, entre em contato conosco. Você pode ainda escrever um relato e/ou fazer uma pergunta para ser lida no ar e respondida pelos especialistas convidados. Escreva para [email protected] ou nos comentários abaixo. A participação de todos é muito importante para nós!
Postado por Clarissa Meyer

2 comentários:

Poesia do Bem disse...

Linda poesia .E que legal este evento da casa crescer.Os programas estão maravilhosos e já confirmei minha participação, bjs

CASA DO CRESCER " Espaço Materno Infantil" disse...

Olá Clarissa!!
Obrigada por divulgar o Encontro de Mães Especial. Será maravilhoso compartilhar todas as vivências com as mães.
Espero por vcs!!
Bjs,
Clarissa N. Cunha Mello
www.casadocrescer.com.br