Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 10 de março de 2010

PAPO SÉRIO: Câncer Infantil

Oi, gente!!!
O Papo de Mãe desta semana vai tratar de um assunto muito sério: câncer infantil - doença que atinge entre 12 e 13 mil crianças por ano no Brasil. No programa, histórias de muita emoção, luta e superação como a da jornalista Soninha Francine, mãe de Júlia, que teve leucemia e hoje está curada. O programa destaca ainda a importância do diagnóstico precoce e as opções de tratamento. Entre os convidados, o fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira. Vocês não podem perder: programa inédito nesta quinta-feira, 18h30. Reprises no domingo, 13h30; na segunda, 12h30 e na terça, 18h30.


E aqui no blog, durante toda a semana, estaremos trazendo muita informação para vocês. Acompanharemos a luta de nossa querida amiga e telespectadora Letícia Godoy, de Brasília, mãe do Lucas, 16 anos, diagnosticado com leucemia mielóide m3 em fevereiro deste ano. Para que familiares e amigos acompanhem o desenrolar do tratamento, ela criou o blog http://leucemiamieloidem3.blogspot.com/, o qual nós estamos acompanhando também.  

Querida, Lê!

O programa desta semana e as postagens do blog serão dedicados a você, ao Lucas e a todas às famílias que estão passando por uma situação difícil como a sua.
Muita força e muita fé!
Estamos torcendo por vocês!
Ah, e já avise o Lucas que assim que ele melhorar terá que vir a São Paulo com você para participar do nosso PAPO!!!
Um grande beijo,
Mariana, Roberta, Clarissa e toda equipe do Papo de Mãe.

3 comentários:

Unknown disse...

Assisti ao programa sobre o Câncer confesso não segurei as lágrimas, tanta mãe sofrida, mas, no entanto vencedoras.
.Amei o incentivo dos doutores da alegria, ver as crianças curadas, ver toda magia e a força de Deus em cada face.

.
Oro a Deus que cure
Que sane todo mal
Que cada criança seja apenas feliz
E que não exista choro nem morte
Pois se a mãe que ama e espera tanto tempo
Vendo o filho se findando
Não cabe em si de tristeza
E resta-lhe a força divina
Pra ao "faltar o chão"
Anjos segurem-nas pelos braços
E ergam-na com sua potente mão
Pois mãe é a metade divina
Que no lugar de Deus cuida da humanidade
Oro e luto com elas
Velando em favor da alegria que nunca acabe!


Paula Belmino

Mauro Bandeira disse...

Prezada esquipe do Papo de Mãe ,

Parabéns pelo trabalho de vcs é pouco . Agradecimento especial pela menção do caso do Lucas , filho da´prima Letícia , que é uam guerreira como tantas outras mães nestas situações. Que os bons espíritos abençoem vocês e iluminem seus caminhos sempre!
UM abraço fraterno!

Mauro Bandeira

Luciana Monteiro Portugal Gomes disse...

Roberta e Mariana, parabéns pela escolha do tema tão sério "Câncer Infantil" e pela forma como o trataram e abordaram no programa da semana passada.
Este é um tema esquecido e pouco "valorizado", pois as pessoas que nunca conviveram com uma história de forma próxima, esquecem-se que ela existe e pior... que elas acontecem, também, com crianças carentes e de periferia.
Parabéns a AHPAS, por oferecer ou facilitar o acesso destas crianças aos tratamentos de ponta que hoje temos na cidade de São Paulo e parabénas a Ação Solidária, que cuida, não só das crianças, mas também de seus familiares, assim como os Drs. da Alegria. Gente de muito peso neste programa!
Sucesso!!!!
Luciana Monteiro Portugal Gomes