Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 7 de março de 2014

Inversão de papéis: filhos que cuidam dos pais

Filhos que cuidam dos pais. Seja por uma questão de doença ou pela idade avançada, é fato que em algum momento da vida nossos pais podem precisar de cuidados especiais.

Com o aumento da expectativa de vida, a população brasileira de pessoas com mais de 65 anos está ficando cada vez maior. De acordo com a previsão do IBGE, o número de idosos no Brasil vai quadruplicar até 2060. Serão 58 milhões e quatrocentas mil pessoas acima de 65 anos no país.

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre Inversão de papéis.


Participantes: Mariê Isobe; Nadya Ruman; Dora Ferro. Especialistas: Dorli Kamkhagi, psicanalista especializada em gerontologia no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (Ipq/HC) e Dr. Luiz Roberto Ramos, médico geriatra.

Na reportagem de Letícia Bragaglia, a vida dos velhinhos em dois asilos diferentes. Tem ainda um papo pelas ruas com Fernanda De Luca.

Abertura/Encerramento: Miriam Kitamoto  do Programa Religar da Liga Solidária e o casal de dançarinos da terceira idade Robison e Adelene.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 














Nenhum comentário: