Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Neste domingo: Papo de Mãe sobre Violência

EXCEPCIONALMENTE MAIS CEDO: 15:30 - NA TV BRASIL!

Um filho vítima da violência. Uma família destruída. Infelizmente, a cada dia, nos deparamos com mais e mais notícias sobre jovens sendo assassinados. E os números são assustadores: entre 1980 e 2010, a taxa de crianças e adolescentes assassinados no Brasil cresceu 346%.  Foram mais de 176 mil mortes por homicídio em 30 anos.


O Brasil ocupa o quarto lugar entre os países com maior índice de homicídios contra crianças e adolescentes no mundo, perdendo apenas para países como El Salvador, Venezuela e Trinidade e Tobago.

Nesta edição, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa muito séria e de interesse público: a violência. O programa conta com a presença de pais que perderam seus filhos para a violência, além de especialistas.

Convidados: Eliane Lobo Peçanha, administradora de empresas, mãe do dentista Alexandre Peçanha Gaddy (41), que foi queimado vivo no próprio consultório;  Marisa Rita Riello Deppman, advogada, mãe de Victor Hugo Depmann (19), assassinado por causa de um celular;  Rosana Ribeiro, funcionária pública, mãe de Diego Ribeiro Cassas (18),  morto depois de uma discussão.

Especialistas:  Solange Melo, psicóloga;  José Gregori,  Presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, ex-Secretário de Direitos humanos de SP e ex-Ministro da Justiça;  Cristiane Pereira, advogada e coordenadora do CRAVI - Centro de Referência e Apoio à Vítima, e  Maria Helena Franco, psicóloga e escritora.

O programa tem ainda uma reportagem especial sobre a história de uma mãe, que depois de perder o filho, decidiu criar a ONG “ Vida Corrida”, um projeto cuja finalidade é mostrar que os esporte pode ser um caminho no combate à violência.

No domingo, após o programa, converse conosco no GRUPO PAPO DE MÃE do Facebook. Assine nosso FEED para receber nossas atualizações, curta nosso FACEBOOK, e siga nosso TWITTER (@papodemae). 

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.



Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.




José Gregori

Solange Melo

Cristiane Pereira


Maria Helena Franco

  


Nenhum comentário: