Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

domingo, 10 de novembro de 2013

Conheça a Associação Projeto Vida Corrida

Neide - Projeto Vida Corrida
Marineide dos Santos Silva*, a Neide, fundadora da Associação de Moradores da Cohab Adventista e idealizadora e fundadora da Associação Projeto Vida Corrida, é uma baiana radicada em São Paulo desde 1967 em busca de um futuro próspero. Desde os 14 anos, acreditou que o esporte iria mudar sua vida.

Morando em São Paulo, trabalhava durante o dia em uma oficina de costura, e à noite estudava, dedicando-se a corrida aos finais de semana nas ruas do bairro onde reside até hoje.

Mãe de três filhos, um deles foi vítima da violência do bairro – assassinado há onze anos por um menor em um assalto.

A rotina de treinamento virou uma lição de amor quando um grupo de mulheres pediu ajuda para que pudessem começar a correr. Neide por sua vez, resolveu treiná-las voluntariamente, e também todos os frequentadores do Parque Santo Dias, em seu período de férias do trabalho. Os moradores a procuravam para tirar dúvidas relacionadas a corrida e caminhada. O treinamento de 15 (quinze) dias, comemorou 13(treze) anos em janeiro de 2012.

Em decorrência das horas dedicadas aos treinamentos, Neide abriu mão de 30% do seu salário com a redução da carga horária trabalhada, para dedicar mais tempo aos treinamentos com a comunidade. O esforço valeu à pena! Além de proporcionar saúde e qualidade de vida para os frequentadores do parque através do esporte, nosso “Anjo”, como é chamada por seus seguidores, Neide conseguiu transformar este projeto em realidade. Fundou a Associação Projeto Vida Corrida que atende mais de 350 (trezentos e cinquenta) pessoas, incluindo crianças, jovens e adultos.

Hoje, Neide trabalha na coordenação das atividades desenvolvidas na Associação Projeto Vida Corrida, realizando palestras, treinamentos e atendimento à comunidade com objetivo de multiplicar a responsabilidade social.

Para maiores informações: http://vidacorrida.org.br/

--

*Marineide dos Santos Silva (Neide), participou da reportagem especial de Letícia Bragaglia para o Papo de Mãe "perdi meu filho para a violência", exibido em 10.11.2013.


Nenhum comentário: