Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DICA: exposições de moda e arte gratuitas em SP!

3ª Edição do Circuito de Moda e Arte
Gratuita, a programação traz mostras de fotos e artes visuais de artistas brasileiros renomados na Aliança Cultural, Cinema Reserva Cultural e Casa das Rosas.
Começa neste final de semana a 3ª Edição do Circuito de Moda e Arte, idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, com apoio institucional do São Paulo Fashion Week (SPFW), que vai agitar a cidade com uma série de atividades variadas e gratuitas ao público. A maratona cultural inicia oficialmente no dia 15 de janeiro, com abertura de quatro exposições na Aliança Francesa (unidades Brooklin e Jardins-Trianon), Casa das Rosas e Cinema Reserva Cultural. O objetivo do Circuito é promover acesso democrático à cultura da moda, por meio de atividades abertas à população. O evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, Aliança Francesa e Rhodia, além do apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.
A Aliança Francesa do Brooklin abre a multiprogramação do ciclo com a exposição coletiva "Cinema Desenhado", composta por desenhos e ilustrações gráficas, inspiradas nos filmes da Mostra Cinema de Moda do Centro Cultural Banco do Brasil, assinadas por 25 artistas conceituados, entre eles, Guilherme de Faria, Spacca, Flávio Del Carlo e Cristina Campana. Na unidade Jardins-Trianon, o destaque é a exposição "La Sape", do fotógrafo congolense, Baudouin Mouanda. Em suas fotos, Mouanda, considerado um dos mais renomados fotógrafos africanos da nova geração, retrata o cotidiano e a elegância irreverente dos sapeurs, termo usado para denominar dândis africanos, que há mais de 25 anos se exibem nas ruas pobres de Brazzaville, capital do Congo, e de diversos bairros africanos de Paris e Londres.
A Casa das Rosas apresenta a 9a edição da mostra itinerante "Roupa de Domingo". A exposição reúne fotos, pinturas, ilustrações e outras obras em artes visuais, tendo como temática a poesia e a prosa, de artistas de renome como Cláudio Rocha, tipógrafo e editor da revista Tupigrafia, a publicitária Magy Imoberdorf, a poetisa Paula Valéria de Andrade, designer gráfica do Circuito Mônica Jackson, entre outros. O Cinema Reserva Cultural apresenta a exposição "Passagem", do fotógrafo Drago, com dez imagens do cotidiano e o comportamento dos personagens da av. Paulista, cartão-postal de São Paulo.
Programação:
ALIANÇA FRANCESA - Unidade Brooklin - Av. Santo Amaro, 3921 - Acesso para portadores de necessidades especiais. Mostra Coletiva "Cinema Desenhado". Período: 16 de janeiro a 15 de fevereiro - Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados das 9h às 13h - Classificação: Livre - Entrada franca.
Unidade Jardins-Trianon - R. Min. Rocha Azevedo, 419 - Acesso para portadores de necessidades especiais. Exposição "La Sape". Período: 17 de janeiro a 4 de março de 2011 - Horário: de segunda a sexta, das 9 às 20h30; sábados até 12h30 - Classificação: Livre - Entrada franca
CASA DAS ROSAS - Av. Paulista, 37 - (11) 3285-6986 / 3288-9447 - Acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais. Exposição Roupa de Domingo - 9a edição. Período: de 16 de janeiro a 06 de fevereiro de 2011 - Horário: de terça a sábado das 10h às 22h; domingo, das 10h às 18h.
RESERVA CULTURAL - Av. Paulista, 900 - térreo baixo - tel. (11) 3287 3529 - Estacionamento no local - Acesso para portadores de necessidades especiais. Exposição "Passagem". Período: 16 de janeiro a 20 de fevereiro - Horário de visitação: de segunda a domingo das 10h às 22h - Classificação: Livre.

Nenhum comentário: