Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Neste domingo: reapresentação do programa sobre Adultização Infantil

Muito se tem ouvido falar em adultização, mas, afinal, o que é isso? Será o perfil de uma geração? Será que a infância está mais curta e que estamos criando nossos filhos para serem pequenos adultos?
No Papo de Mãe deste domingo, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para debater o assunto. Além de mães e seus filhos, também participam do papo a psicóloga clínica Natércia Tiba, que tem 12 anos de experiência no atendimento a crianças, jovens e adultos; a educadora e professora da PUC Maria Angela Barbato; e a psicanalista Ana Olmos, do Instituto Alana.
Na "vez do pai",  Davi de Almeida foi ouvir o que os pais têm a dizer sobre o assunto. E na reportagem de Rosângela Santos, vamos conhecer um espaço com regras de casa de vovó, com quintal, caixa de areia, música e muitas brincadeiras para as crianças aprenderem a ser crianças.
Criança virando adulto cedo demais. Comportamento de pequeno adulto. Preocupações e desejos que não deveriam pertencer ao universo infantil. A infância está sendo deixada para trás e, junto com ela, etapas importantes para o desenvolvimento das crianças. Estas e outras questões sobre a adultização precoce fazem parte do Papo de Mãe deste domingo. Você não pode perder!
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 20:30 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook. Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 15/01, às 7 da noite, na Tv Brasil.









6 comentários:

Anna Ludmilla disse...

O conceito de criança já não é muito antigo. A adultização seria uma recaída a um estado decaído de conceber a criança, desta vez mais perverso porque está mais vinculado a usura do capital.
Há que se defender quem não sabe fazê-lo por si só.

Carolina disse...

Muito bacana este programa, nunca tinha visto, hoje foi a primeira vez. Mesmo ainda não sendo mãe, o papo me interessou bastante pois é importante que os pais esteja sempre querendo aprender e conhecer seus filhos, e o programa oferece um pouco disso.
Beijo!

Beth disse...

Sempre assisto o programa.É muito informativo!!!Uma pergunta: vcs já fizeram algum programa sobre a Depressão Pós-Parto? Pq eu tive sabe?Minha filha hj tem 2anos,mais ainda sinto culpa pois não quis amamentá-la,não pq não tivesse leite,simplismente não queria ela perto de mim!!!Gostaria de algumas informações e experiências parecidas.Obrigada e parabéns pelo programa!

AMOREANDO disse...

Quando soube que os programas iam reprisar pensei: Que pena, eu já assisti! Mas revendo,escutei coisas que não percebi da primeira vez...Só então entendi o que minha mãe está cansada de dizer: é sempre bom rever...

bebeboneca.blogspot.com disse...

Gostei muito da matéria.
Muito interessante, o conteúdo do site é muito bem elaborado.
parabéns!!

Anônimo disse...

Ola sou professora e psicologa mas estou afastada a algum tempo do ramo escolar, e em contato com minha sobrinha estou espantada como as crianças deixaram de ser crianças... querem fazer chapinha, pintar as unhas, usar roupas de adultos etc...achei por um tempo estar fora de epoca, e na oportunidade de assistir o programa percebi que meus pontos de vista sao iguais as das profissionais que ali mediavam o assunto. Muito bom a partir de domingo estarei presente assistindo aos demais programas