Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 25 de julho de 2011

DICAS DE LEITURA

Oi gente!
Nossa, duas semanas sem o nosso papo dominical parece uma eternidade, não é mesmo??? Mas não se preocupem porque no próximo domingo já teremos o PAPO DE MÃE de volta!!! (Ebaaa!!!)
Por enquanto, vamos postando algumas dicas e matérias que acharmos interessantes para vocês, ok?
E o que temos para hoje são dicas de leitura - sempre úteis para estimularmos nossos filhos desde cedo a este hábito tão saudável e importante. As dicas vieram de telespectadores que escreveram para nosso e-mail. Confiram!

Menina-menina, princesa de lama... de Rosane Villela.
A poética narrativa — com cenário no folclore brasileiro e nas lembranças da autora — conduz o leitor a viajar por um universo onírico: reinos encantados, onde bois-zebus passeiam com Curupira, Boitatá, Cuca e Lobisomem. E onde cometas, cavalos-marinhos e dragões levam a menina a mares distantes, castelos verdes de mata, e à Lua.  

***
Quase meia noite, de Solange Sánchez.
Quase meia-noite... mas nem todas as crianças estão dormindo. Um menino ainda está acordado e da janela do seu quarto acaba descobrindo algo surpreendente. O que será?
***
Lenita, a menina voadora, de Anne Lieri.
Lenita era uma menina que tinha um grande sonho - ela queria voar. Nessa história, veja como ela resolve seu desejo.




3 comentários:

Rosane Villela disse...

Olá,
Gostaria de agradecer a divulgação sobre meu livro Menina-menina, princesa de lama... nesse site tão bom e necessário aos papais e mamães.
Um abraço
Rosane Villela

Poesia do Bem disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ver as dicas de livros e mais ainda de ver Lenita, a menina voadoraa qui uoba, acho que Anne nem viu. vou avisá-la bjs amo vcs

Anne Lieri disse...

Obrigada pessoal do "Papo de mãe" Por indicar meu livro da menina voadora por aqui!Bjs e muito sucesso pra vcs!