Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 31 de março de 2011

Neste domingo o nosso papo é sobre autismo!

Você sabia que dia 02 de abril é considerado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo? E que abril foi escolhido pela ONU como o mês do autismo no planeta? 
O autismo é um dos mais intrigantes transtornos do desenvolvimento humano. Não é uma doença única, mas sim diversas delas, que têm em comum a dificuldade no contato social e um comportamento repetitivo.
E para atender aos pedidos de inúmeros pais que escreveram para a nossa produção pedindo que a gente fizesse um programa sobre este assunto - cada vez mais comentado e que gera tanta dúvida e angústia -, o Papo de Mãe deste domingo vai falar sobre AUTISMO.
Para ajudar no esclarecimento de dúvidas, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem mães de filhos com diferentes graus de autismo e especialistas, entre eles o Dr. Estevão Vadasz, psiquiatra coordenador do Ambulatório de Autismo do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, a Dra. Renata Flores, defensora pública que atua na defesa dos direitos dos autistas, Priscila Spiandorello, nutricionista funcional, e Paiva Júnior, editor da primeira revista brasileira sobre autismo.
Na reportagem de Rosângela Santos, você vai conhecer ainda o trabalho da AMA – Associação de Amigos do Autista. Tem ainda a “vez do pai”com Davi de Almeida.
Após o programa, até às 21 horas, converse com a gente pelo chat aqui no blog. E, durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae), pelo Facebook e pelo Orkut. Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 03/04, às 7 da noite, na Tv Brasil.

DICA DE HOJE
Conheça o site da Revista Crescer. Na semana que vem, nas bancas, uma matéria muito interessante sobre autismo. Fique ligado! Acesse http://revistacrescer.globo.com/










2 comentários:

Claudia Collares disse...

Achei o programa interessante mas todos os casos mostrados eram de moderados a graves.
Seria interessante no próximo ano,ou quando fizerem outro programa sobre autismo mostrarem ,também os casos mais leves para que as pessoas percebam as nuançes dos problemas.
Aquele colega de trabalho "esquisitão" pode ser um autista.
O vizinho mau humorado que é inteligente e ganha bem tambem pode ser.
Na síndrome de asperger temos os casos mais leves,de gente que chega a faculdade e consegue trabalhar.
Mostrem esses casos também.
um abraço

KARLA disse...

Parabéns pelo programa abordando um tema importantíssimo!
O tema da minha dissertação de mestrado é Síndrome de Asperger.

Karla do Socorro - Pedagoga
Mestranda em Ciência da Educação