Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PITACO DE MÃE - por Clarissa Meyer

Esta semana vou abrir as postagens do blog com o meu “pitaco” por um motivo muito importante: o primeiro ano do Papo de Mãe. As palavras não traduzem a emoção das queridas Mariana e Roberta de completar um ano de programa no ar. O “Papo” é como se fosse um filho que foi planejado, esperado e concebido com muito amor e carinho.
E não podemos esquecer também de todos aqueles que apostaram e confiaram no projeto desde o início. Muitos se doaram de coração e eu posso dizer que fui uma delas. Tenho muito orgulho do blog que construí com o maior carinho para o programa. Além disto, tenho um privilégio muito grande que é o de ter contato com os telespectadores que nos escrevem. Vocês não fazem ideia das mensagens de carinho e de reconhecimento que recebemos a cada dia. Mensagens de pessoas dos mais diversos locais, com as mais diversas histórias de vida... Também é muito legal quando conseguimos de uma forma ou outra ajudar, como acontece com quem escreve para a nossa coluna "S.O.S. Papo de Mãe".
Para comemorar este um ano de existência o tema escolhido foi Ecologia. Mais apropriado impossível. Temos que cuidar do nosso planeta - nossa verdadeira casa. E o Papo de Mãe pode contribuir muito com este assunto, uma vez que nossa principal meta é levar informação e ao mesmo tempo prestar um serviço. Por isto, a partir de hoje, sempre que possível, daremos dicas ecológicas aqui no blog. Dicas simples, mas que podem significar muito se cada um fizer sua parte.
Eu queria deixar um grande beijo para todos que direta ou indiretamente são responsáveis pelo Papo de Mãe ter chegado até aqui e dizer que torço muito pelo seu sucesso por muitos e muitos anos.
Agora, deixo vocês com as belas palavras de uma de nossas telespectadoras mais fiéis e queridas, que sempre nos escreve e participa: Paula Belmino, mãe da graciosa Alice. Esta poesia foi feita especialmente para o aniversário do Papo de Mãe. Muito obrigada, Paula!

Presente Pro Papo da Mãe
Por Paula Belmino

Papo de Mãe é amor
Papo de mãe é educação
O papo de mãe é o programa que traz alegria
Delicadeza em emoção
Traz conteúdo e informação para as mães corujas
E para as que ainda serão
Papo de Mãe é idéia nova
Trazendo palestras e depoimentos
E muito conhecimento para ajudar
A gerar novas vidas
Ensinando as mães a seus filhos criar
E cantar com elas uma canção que abençoa
Uma linda canção de ninar
Pois quando o pião gira
Conversa fiada acaba
E uma palavra de Deus adentra o lar
Ensinando as mães educarem seus filhos
E as crianças logo vêm encantar
Boneca sapeca e Ricardinho
Cantando e cuidando as vem abraçar
E as mães com Mariana e Roberta viajam
No papo de mãe que nunca se quer acabar

Pessoal, se vocês assistem e gostam do Papo de Mãe, ajudem a divulgar o programa. Vocês podem seguir o blog assinando o nosso Feed e/ou seguindo o nosso twitter (@papodemae) e o facebook. Podem ainda enviar sugestões de temas, relatos e perguntas aos especialistas que participam do programa. E quem quiser participar pode enviar um breve relato de sua história para nosso e-mail. As gravações são em São Paulo e nosso e-mail é [email protected].  Continuem acompanhando o blog que esta semana o tema é ECOLOGIA e temos muito assunto pela frente! Até mais!

Um comentário:

Paula Belmino disse...

parabénssssssssssssssss eu que fico feliz em doar presentes e palavras lindas a vcs, que merecem bjsssssssssss