Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sábado, 7 de agosto de 2010

PLANTÃO PAPO DE MÃE: Feliz Dia dos Pais!!!!

De Mariana para Ricardo Kotscho
"Costumo dizer que com meu pai aprendi que o jornalismo é mais do que uma profissão – é uma opção de vida. Quando pequena ficava fascinada com aquele barulhinho das máquinas de escrever (que já nem existem mais) nas redações e também na minha casa. Isso porque muitas vezes, ao voltar de uma viagem de trabalho, meu pai já começava a escrever a reportagem em casa mesmo!
Pra mim foi algo natural seguir a mesma carreira que ele, pois é como se eu já estivesse aprendendo a ser jornalista desde que nasci. Minha casa estava sempre cheia de jornalistas e também fascinantes eram todas aquelas histórias sobre reportagens e grandes coberturas. Gostava de ir trabalhar com meu pai nos plantões aos finais de semana, ficava lá brincando nas máquinas, vendo a impressão dos jornais, conversando com fotógrafos, motoristas, editores....
Aos 17 anos, quando comecei de fato a trabalhar numa redação, passei a encarar também plantões e mais plantões. Mas não poderia reclamar, eu já estava num ambiente muito familiar para mim. Na minha infância mais de uma vez viajei com meu pai quando ele ia fazer alguma reportagem fora de São Paulo. E quando tive que viajar a trabalho também achei tudo muito natural.
Então às vezes me perguntam: -“Seu pai pediu pra você ser jornalista?” . Eu respondo que nem precisava, né?
Assim como Ricardo Kotscho também amo minha profissão. Ele tem o caminho dele e eu o meu. Meu pai me ensinou ainda que o jornalismo tem uma função social muito importante e que há reportagens que podem até ajudar a quem precisa.
A lembrança que tenho da minha infância não é a de um pai que levava pra escola ou ia buscar nas festas. Até porque ele sempre viajou muito a trabalho ou sempre teve horários malucos. Como pai o que ele me passou foram valores fundamentais de vida, de caráter, de ser bom profissional e continuar sendo, acima de tudo, uma boa pessoa. Sou filha coruja.
E hoje, sempre que pode, ele vai junto com minha mãe pegar meus 3 filhos na escola..."

Ricardo e Mariana Kotscho
Mariana Kotscho é mãe, jornalista com 18 anos de experiência em televisão (sendo 12 como repórter da Rede Globo), criadora e apresentadora do Programa Papo de Mãe – no ar pela TV Brasil aos domingos, às 19h. Ela escreveu este texto a pedido da editora Trip que faz a revista das lojas C&A. O texto foi publicado na revista especial de dia dos pais que está sendo distribuída nas lojas C&A este mês.
---
De Janaína para Manoel Moura
Existe algo ilimitado no amor de um pai,
algo que não pode falhar,
algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro.
Nos dias da nossa infância,
gostamos de pensar
que nosso pai tudo pode;
mais tarde,
acreditaremos que seu amor
pode compreender tudo.
(Frederick Faber)
Pai te amo com todas as minhas forças.
Obrigada por tudo!
Beijos, Janaína Moura
Janaína Moura é atriz e interpreta a "boneca sapeca" no programa Papo de Mãe.
---
A equipe PAPO DE MÃE deseja a todos os pais um FELIZ DIA DOS PAIS e convida toda a família a prestigiar o programa sobre "mães cadeirantes" neste domingo (08/08) às 19 horas, na TV Brasil. Um beijo a todos e até mais!!!!

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

Olá meninas, feliz dia dos pais.Vou ver o programa com carinhoe e vim tbm parabnizar a linda Boneca sapeca pelo lindo texto homenagem:Quero ainda conhcer vc pesolamente boneca sapeca.Sabe? a Alice disse ao se ver no dvd: A boneca sapeca não tava ! e ai percebi qeu pra ela foi maravilhoso ir ao programa, mas faltou um pedaçinho de alegria no seu coração: conhecer e beijar VC!

Mariana, linda postagem esta hoje no SOS papo de Mãe, bjsssssssssssssssss