Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Calendário Happy Down busca patrocínio

Oi gente!
O tema da semana é a "importância do brincar" para a criança. Mas antes de dar início às postagens sobre o tema, gostaríamos de divulgar este pedido que recebemos da nossa amiga Denilce Martins, que trabalha na produção do Calendário Happy Down.
Para quem ainda não conhece, o Grupo Happy Down é um grupo sem fins lucrativos, virtual, constituído por pais e familiares de crianças e adolescentes com síndrome de Down. O grupo foi criado a partir da necessidade que os pais e familiares sentiam em trocar experiências, vivências, dúvidas, conquistas e informações.
Esse encontro é realizado em um site de grupos de discussão na Internet (http://br.groups.yahoo.com/group/happydown) onde acontecem trocas de mensagens diárias, possibilitando o intercâmbio de informações em diversas áreas e possui mais de 585 associados de países como Brasil, Argentina, Portugal e Estados Unidos.
Com a produção do Calendário Happy Down, o objetivo é proporcionar a inclusão social através das fotos desmistificando a Síndrome de Down e levando as pessoas a refletirem que antes de tudo, essas crianças são indivíduos como quaisquer outros, com potencialidades e direitos que devem ser reconhecidos e respeitados por todos. A idéia é disseminar o conceito da diversidade humana por meio da sensibilização das pessoas.
O Calendário Happy Down tem o apoio do Instituto Meta Social (Ser Diferente é Normal) e o lançamento do Calendário 2011 está previsto para Novembro de 2010. Nele serão fotografadas crianças portadoras de síndrome de down juntamente com grandes músicos brasileiros. O valor arrecadado com as vendas do calendário, tirando o custo, será direcionado ao Grupo Síndrome de Down da Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas, que possui mais de 120 famílias carentes com crianças e adolescentes com Síndrome de Down cadastradas e frequentando mensalmente o grupo no Hospital.
Caso você tenha (ou conheça quem tenha) interesse em ajudar a patrocinar este projeto entre em contato com a Denilce pelos endereços: [email protected] ou [email protected].

A princesinha Isis, que já participou do Papo de Mãe, no colo da
 apresentadora Eliana, em foto para o Calendário Happy Down.

Na próxima postagem daremos início ao tema da semana. Acompanhem o blog, o twitter e o faceboock do Papo de Mãe. Sempre temos uma novidade para vocês. E para enviar sugestões de temas, relatos e perguntas, escrevam para [email protected]. Um grande beijo e até mais!!! 

6 comentários:

Denilce disse...

Vcs são fofas.... Muito obrigada por tudo... que Deus as abençoe sempre...SE os canais de comunicação fossem iguais a vcs... o mundo com certeza seria muito melhor, mais humano, e com certeza as diferenças existentes, jamais seriam fatos para discriminação...
Obrigada por tudos vcs são muito fofas...

Bjs
Denilce

Fabio disse...

OLÁ PESSOAL!!! AGRADEÇO AO PROGRAMA PAPO D MÃE PELA FORÇA...É MUITO IMPORTATE OS MEIOS D COMUNICAÇÃO AJUDR A DIVULGAR ESSE TRABALHO Q ÉFETO C/ MTO AMOR EM PROL ESSAS CRIAÇAS C/ SD Q PRECISAM D UMA ESTRUTURA P/ UMA INCLUSÃO SOCIAL E CONTRA O PRECONCEITO, OBRIGADO!!!

Fernando Reiff disse...

Parabéns TV Brasil. Sempre muito "antenados" e com conteúdos cada vez melhores. Como pai de uma doçura de criança Down, agradeço à produção do Papo de Mãe o espaço para divulgarmos cada vez mais a inclusão. E ela só acontece de forma genuina através da informação. Abç a todos. Fernando

Clarissa Meyer disse...

Imagina, pessoal, para nós do Papo de Mãe é um prazer poder ajudar!
Parabéns pelo trabalho!
Beijos
Clarissa
Equipe Papo de Mãe

Amanda disse...

Que legal o programa de vcs... tenham certeza que muitas pessoas estarao lendo este link e com certeza irao ajudar este projeto, belo, lindo e de Deus... Parabens... meninas..
bjs
Amanda

Pedro disse...

Fiquei emocionado com o apoio de vcs neste projeto... vamos ajudar pessoal, se cada um de nos fizermos nossa parte, no final todos saberao mais sobre o quanto estes individuos sao amor. Parabens ao papo de mae pela iniciativa...