Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 24 de março de 2010

Programa inédito: leitura e literatura infanto-juvenil

Oláááá!!!
Vocês sabiam que de acordo com a UNESCO o brasileiro lê, em média, menos de dois livros por ano enquanto os franceses, por exemplo, lêem sete e os norte-americanos, dez? É verdade.
No PAPO DE MÃE desta quinta-feira vamos falar a respeito da importância da leitura e como estimular crianças e adolescentes a tomarem gosto pelos livros!
No estúdio, pais, crianças, especialistas e até uma contadora de histórias conversam sobre o tema. Reportagem especial de Rosângela Santos. Um "papo de pai" com Davi de Almeida. E Pedrinho Tonelada sai às ruas para ouvir o que as pessoas pensam.
O PAPO está imperdível!!!!
É nesta QUINTA (25), 18h30, na TV Brasil. Reprises no domingo, 13h30; na segunda, 12h30; e na terça, 18h30.

E a nossa dica de hoje é a palestra gratuita  da portuguesa Maria Manuela Pontes, autora do livro Maternidade Interrompida (Editora Ágora). É amanhã, 25/03, das  20h às 22h, no B´nai B´rith, em São Paulo/SP. O evento é promovido pelo 4 Estações Instituto de Psicologia e pela Editora Ágora, e visa  debater a questão, mostrando que a dor da perda gestacional é responsabilidade de toda a sociedade. Para maiores informações e inscrições ligue para: (11) 3891-2576 ou pelo email: [email protected].
Um beijo a todos e até mais!!!

3 comentários:

Poesia do Bem disse...

Não perco por nada , nadinha memso! E Alice tbm não, quer que toquem mais a música da vinheta rsrsr

Clarissa disse...

Essa Alice é demais mesmo!!! rsrs

Thelma Torrecilha disse...

Muito legal o programa de hoje. O meu filho de 2 anos e quatro meses é louco por livros.
Mas, vim aqui, porque o programa me fez lembrar de uma deliciosa entrevista, no início da década de 1990, com a escritora Lygia Fagundes Telles.
Fiz a entrevista antes de uma palestra que ela faria sobre a carreira dela. Perguntei se ela achava possível convencer as pessoas de que nunca é tarde para começar a gostar de ler, e fomos embora... Falamos sobre a importância da leitura em qualquer idade, a luta pela erradicação do analfabetismo no Brasil, uma prosa muito boa.
No elevador, descendo para a palestra, ela avisou aos demais participantes e organizadores que não falaria sobre a carreira, pois tinha um assunto muito mais importante: "vou responder as perguntas dessa jovem repórter". E eu nem era tão jovem assim.
Iniciou a palestra e seguiu dizendo: como eu disse para uma jovem repórter (me apontando na platéia)..., aquela jovem repórter..., como perguntou aquela jovem repórter.... Refez a entrevista inteira!
Quando ela encerrou, desceu do palco e foi até onde eu estava na platéia e me deu um beijo. Foi o momento mais emocionante de toda a minha carreira de jornalista. O meu coração dispara até hoje com essa história.
A grande escritora se encantou com a possibilidade de dizer que nunca é tarde para aprender e gostar de ler.
Vamos ajudar crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos a gostarem de ler. Como mostrou o programa, uma geração passa para a outra a fascinante aventura que é devorar um livro.
Beijos