Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 17 de março de 2010

Programa inédito: atividades extra-escolares

Os pais sempre têm dúvidas sobre quais e quantas atividades extras os filhos deveriam fazer quando não estão na escola. O Papo de Mãe desta semana vai tratar do assunto e mostrar que existem opções de cursos gratuitos para manter a criançada e os adolescentes ocupados. O programa aborda outra preocupação: os exageros na hora de definir a agenda dos filhos. Alguns exemplos de crianças com agendas lotadas estarão no estúdio. A psicopedagoga Maria Ângela Carneiro, autora do livro A Descoberta do Brincar, fala da importância do tempo livre e das brincadeiras no aprendizado das crianças.
É nesta quinta-feira, 18h30, programa inédito. Reprises no domingo, 13h30; na segunda 12h30; e na terça, 18h30.


E a nossa dica de hoje é o lançamento do livro:
 LUA: A PRINCESA ADORMECIDA

4 comentários:

paula Belmino disse...

Não perderei um segundo deste programa, muito importante está lendo, conversando e estudando sobre educação, pois é através dela que construímos um mundo melhor.Abraços e mandei email com as fotos da campanha solidária.

Poesia do Bem disse...

Assisti o programa, muito legal e precioso, é importante memso deixar a criança com tempo pra fazer nada, brincar , ás vezes me culpo por não brincar mais com Alice, o que faz a auto-estima elevar-se, crescer, comprender a realidade, e traz muita alegria.Obrigada Papo d emãe por nos proporcionar momentos tão reflexivos.AH! a Alice sempre assiste comigo, ela diz : Olha a palhacinha de coração no rosto, com a moça que sempre fica com as crianças e pede quero ir lá brincar com ela, rsrsrsr, e aprendeu tbm a música de abertura.Amamos o papo de mãe, bjs

Clarissa disse...

Paula!
Muito obrigada por ser tão fiel ao Papo de Mãe! Na próxima rodada de gravações vamos chamá-la e daí a Alice vai poder brincar com a boneca sapeca! Continue ligada no programa! Um super beijo!
Clarissa Meyer
Equipe Papo de Mãe

Anônimo disse...

Ótimo programa. Agradeço ao Papo de Mãe o "banho" de lucidez ao assistir o programa sobre Atividades Extra-escolares. Um exemplo de programação para muitas emissoras. Andréia O. - SP