Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Próximo programa: ADOÇÃO

Olá!
O programa sobre o conflito entre carreira e maternidade estava especialmente interessante. O principal motivo é que este assunto acaba sendo democrático, pois não importa a idade, a raça, o credo, o lugar ou a condição financeira: quando chega a hora de ir para o trabalho, coração de mãe balança...

O que também chamou bastante atenção foram os depoimentos dos homens. Embora os afazeres domésticos ainda sejam vistos como obrigações femininas – segundo uma pesquisa do IPEA, as mulheres, além de trabalharem fora tanto quanto os homens, ainda acumulam muito mais serviços domésticos, em média três vezes mais do que eles – pudemos ver que, em algumas famílias, não é bem assim que acontece. Cada vez mais vemos homens assumindo tarefas tipicamente femininas, ficando em casa para cuidar dos filhos e ajudando no lar, enquanto as esposas saem para trabalhar. E o mais legal de tudo isto é que muitos deles acabam curtindo esta troca de papéis!

E não percam o próximo Papo de Mãe, nesta quinta-feira, dia 15/10, às 17h30. O tema abordado será ADOÇÃO e promete muita emoção, com entrevistas de especialistas, de adotantes e de filhos adotivos. A adoção de menores é autorizada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição brasileira estabelece igualdade de direitos entre filhos naturais e adotados. Para quem deseja adotar uma criança, o programa vai dar dicas e informações importantes. Estarão no estúdio a geneticista Fernanda Jehee, que tem três filhos adotivos: Lara, Denis e Natália; Maria Esther Pacheco Soub, de 46 anos, mãe de dois filhos adotivos: Willian, de 23 anos, e Luis Fernando, de 4 anos; e Ângela Lima, socióloga e mãe solteira de um filho adotivo. O especialista entrevistado é o desembargador Fermino Magnani Filho, que já foi juiz da Infância e Juventude. A reportagem da semana é com o advogado Eli Alves da Silva, presidente da Comissão Especial de Direitos à Adoção da OAB/SP. Fiquem ligados!!!

Por fim, hoje temos uma dica bem bacana para vocês sobre o programa PARATODOS: é que no sábado, dia 17/10, o programa será especial, totalmente voltado para as crianças! Dentre as atrações, uma entrevista com a atriz Rosi Campos (a bruxa mais querida do Brasil, eternizada na pele da personagem Morgana do Catelo-Rá-Tim-Bum); uma matéria feita no coração do Ceará, no Vale do Cariri, que mostra como as tradições são mantidas em plena era da internet; uma matéria sobre a “Rádio Maluca”, um programa exibido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que é uma versão moderna dos antigos shows de auditório; e, pela primeira vez, o programa recebe convidados: as crianças do Coral SESC Vila Mariana e a cantora Fortuna. O PARATODOS é o primeiro programa produzido pela TV Brasil de SP e vai ao ar aos sábados, das 19h30 às 20h, com reprise nas quartas-feiras, às 19h. Valeu!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

oi!!! me chamo fernanda tenho 33 anos e tres filhas á+velha hoje com 13 anos é adotada, ela sabe de tudo as outras duas são naturas a mas nova chegou quando já ñ esperava mas filhos mesmo assim amo todas do mesmo jeito a do meio tem 10 anos e a + nova 8 meses são idades diferentes por isso tenho alguns contra tempos mas nada que eu ñ consiga resolver vcs me esclarecem muita coisa ,dúvidas, ñ é porque eu tenho 3 filhas que ñ tenho dúvidas elas aparecem e tento resolver .obrigada por esse programa maravilhoso e parabéns!!!! posso dar uma sugestão? sou enfermeira ,por isso peço com carinho ñ esuqeçam das crianças com dowmmm bjsss valeu!!!

PAPO DE MÃE disse...

Olá Fernanda!
Muito obrigada pelo seu comentário.
Nós fizemos no ano passado um programa especialmente sobre síndrome de down que ficou uma beleza. Veja as postagens da época da exibição: http://www.papodemae.com.br/search/label/S%C3%ADndrome%20de%20Down
Continue conosco, torne-se seguidora do blog para receber sempre as nossas novidades!
Beijos!
Clarissa Meyer
Equipe Papo de Mãe

Evandro Vasconcelos disse...

Sou amigo de Maria Esther Pacheco Soub e perdi o contato com ela. Vocês poderiam ajudar-me a restabelecê-lo. Meu e-mail: [email protected].
Meu nome: Evandro Vasconcelos