Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sábado, 19 de setembro de 2009

Mensagem sobre a estreia

Queridos amigos,

Está chegando a hora da nossa estreia.
Foram quase dois anos de muita batalha e de muito trabalho para conseguirmos conquistar este espaço numa emissora de televisão.
Ao longo deste caminho nós contamos com a colaboração de muitos de vocês. Gostaria de agradecer pelas sugestões e pelo apoio. Aproveito para agora pedir a audiência de todos – inclusive de todas as pessoas que a gente não conhece - mas que já fazem parte do Papo de Mãe.
E divulguem o nosso programa porque ele está sendo feito com muito carinho e capricho.
No papo de mãe não tem conversa jogada fora. Tem troca de experiências e a orientação dos especialistas mais renomados do país como Içami Tiba e Rubem Alves. A cada programa um tema diferente sobre a saúde e a educação dos nossos filhos em todas as idades. Os especialistas variam de acordo com o assunto. Um programa sério que também tem bom humor. Nossa equipe é formada por profissionais de primeira. Gente com muita experiência em televisão (o que garante qualidade) e de muita experiência em jornalismo (o que faz ser também um programa informativo).
Pra quem ainda não viu a TV Brasil devemos dizer que vale a pena conhecer a programação do canal. Todos os programas são interessantes e muito bem feitos – completamente diferente do que a gente assiste por aí nas outras emissoras.
Embora aqui em São Paulo o sinal da TV Brasil ainda não esteja em rede aberta, é possível assistir à programação ao vivo pelo site da emissora que é www.tvbrasil.org.br.




PS: “Queria agradecer particularmente alguns grupos de amigos pra quem eu ainda não tive tempo de responder as mensagens individualmente – mas prometo fazer isso assim que terminar a edição dos 10 primeiros programas. Estes grupos de gente tão querida são:
- toda a equipe do Papo de Mãe/Rentalcam/TV Brasil
- meus colegas de Santa Cruz
- mães, pais e avós dos colegas dos meus filhos
- professores dos meus filhos
- meus colegas de PUC
- todos com quem já trabalhei no SBT, na Record, na TV Globo..E com os que não trabalhei também - mas com quem convivi em muitos plantões e coberturas
- queridos cearenses da TV Verdes Mares
- aos amigos dos amigos, minha família e outros agregados....
- todas as pessoas que já entrevistei durante esses 18 anos em que trabalhei como repórter de televisão. Graças ao privilégio de ter podido conhecer tanta gente por todo o país nas reportagens que realizei, hoje isso me ajuda a fazer do Papo de Mãe o programa que vocês verão.
- e um agradecimento especial, claro, para todos que até agora já contribuíram com seus depoimentos e entrevistas para o programa”. Mariana Kotscho

Papo de mãe tem pré estréia na segunda-feira com um making of sobre o programa às 12h30.
E a estréia do primeiro programa é na terça-feira às 18h30. O tema do primeiro programa, do nascimento deste Papo de Mãe, é o Parto.

Programa sobre o parto:
Com as mães convidadas e especialistas conversamos sobre parto normal, parto natural, cesariana. Parto em casa, em hospital público, em hospital particular. Uma das convidadas é a Liana que tem 6 filhos (ela teve parto normal e cesárea). Outra é a Marta, que está grávida e cheia de dúvidas. Tem ainda a Cristiane que tem cinco filhos (o parto do mais novo, de um ano, foi feito por um policial militar porque não deu tempo de chegar ao hospital – vamos mostrar imagens emocionantes) e tem a Renata que decidiu ter o segundo filho em casa dentro de uma banheira inflável. Há depoimentos de ginecologistas, obstetras, doulas (quem não sabe o que é vai descobrir no programa), nutricionistas e de policiais que já fizeram partos. Os filhos de quem trabalha no papo de mãe e também os dos convidados participam do programa.

Um programa interessante pra quem pensa em ter filhos, pra quem está esperando a chegada de um bebê e também pra quem já passou por isso. Para as mães, os pais, os avós, tios e curiosos....Embora o papo seja de mãe todos da família participam!!!! Os homens também !!!

Continuamos contando com vocês. Mandem sugestões e comentários.

Beijos,
Mariana Kotscho e Roberta Manreza

10 comentários:

Carla Soraya disse...

Mari e Papo de Mãe,
Adorei o agradecimento pra turma do Ceará.
Estava preparada pra ver a estréia dia 17 e vim até aqui pra saber da mudança.
Olha, quando for falar sobre separação, eu na época achei que seria bom comprar um animal de estimação pra desviar um pouco o foco e compensar a ausência do pai com um novo integrante na família. Não sei se é aconselhado por psicólogos, mas aqui em casa até que deu certo e servia até de tema no encontro com o pai. Será que vocês abordariam o assunto???
Cheirão para as crianças, pra você e toda a galera do programa.
Carla Soraya

PAPO DE MÃE disse...

Carla, eu não sou psicóloga, mas acredito que um animal de estimação é sempre uma alegria na casa e só vem a contribuir numa situação destas. Não é questão de substituição, mas um certo alívio ou distração para desviar o foco, exatamente como você falou.
Vamos continuar o papo quando o tema for ao ar! Você está convidadíssima para palpitar e dar sua contribuição aqui no blog!!!
Beijos
Clarissa

Mariana/apresentadora disse...

Carla!!!
Saudades...
Já gravamos o programa sobre pais separados e vc não pode perder. Muita gente diz sim que comprou um cachorro...o programa ficou bem interessante!
Veja só....papo de mãe, vida de mãe. É nessa hora que consigo trabalhar com calma. Neste momento estou editando o programa sobre a violência nas escolas.
Danielly também é mãe!! Parabéns!!!
Conto com a participação de vocês para o programa e para o site.
Eveline, Liane, Ana e toda a turma.
bjs
(e cheiro...como a gente diz no Ceará)
Mari Kotscho

Anônimo disse...

Na programação no site da TV Brasil o horário de exibição de terça e quinta é 17h30 e não 18h30 como consta no site. Qual o horário realmente?

Mari Verdelho disse...

O horário do programa mudou. A estreia será na quinta-feira às 17:30.
Contamos com a sua audiência,
Obrigada

Ronaldo Sodre Santoro disse...

Mariana,
Seus amigos do Santa vao te descobrindo, quando te via na teve lembrava das festinhas do colegio, hoje recebi um e-mail com mais esta sua emprentada, achei super legal, parabens para voce e a Roberta.
Ronaldo

Paloma Varón disse...

Que legal, não vejo a hora de o programa começar. Desde que a minha filha nasceu, fiquei viciada num programa com a mesma proposta, que passava no Discovery Home & Health, o "Vida de Mãe". Acontece que o canal, que é superdesorganizado, tirou o programa do ar e me senti órfã. Que bom que vcs vieram suprir esta necessidade e, melhor, em verão e sotaque tupiniquins!
Boa sorte e boa estreia!

Ana Paula Rodrigues disse...

Olá parabéns pelo programa serei uma telespectadora virtual, pois não tenho tempo pra assistir pela tv .. tenho um filho de 9 anos e nove meses .. que se diz pré-adolescente papo de mãe não acham ?!! rsrs...

Unknown disse...

Meninas,
Estamos selecionando as mães para participarem dos próximos programas. Os assuntos são variados: natal, ano novo, hora de dormir, amamentação, avós e câncer.
Caso queiram participar, por favor, me mandem seus contatos por e-mail:
[email protected] ou
[email protected]
Aguardo o contato de vocês!
Obrigada
Mariana Verdelho
pauta

marianak disse...

Ronaldo!!!
Que legal receber notícias dos velhos amigos. Será que você já é pai???
Continue sempre passando por aqui pelo nosso site e assista ao programa. Você está na lista de
email da nossa turma do Santa?
bjs
Mari

Paloma,
eu também adoro assistir aos programas do Discovery HH mas de fato faltava um programa brasileiro para brasileiros falarem de seus filhos, não? Espero que agora vc fique sempre ligada no nosso papo de mãe.
bjs

Ana Paula,
logo logo a pré-adolescência será tema de um dos programas.
bjs

Mariana KOtscho, apresentadora