Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Estreia oficial: programa sobre parto

Olá!!!
Primeiramente, gostaríamos de agradecer todas as manifestações de apoio e de carinho recebidas por ocasião da pré-estreia. Mariana, Roberta e toda equipe do Papo de Mãe agradecem de coração.
Amanhã é a estreia oficial e o tema do programa é Parto. A seguir uma prévia do que irá ao ar:
"Com as mães convidadas e especialistas conversamos sobre parto normal, parto natural, cesariana. Parto em casa, em hospital público, em hospital particular. Uma das convidadas é a Liana que tem 6 filhos (ela teve parto normal e cesárea). Outra é a Marta, que está grávida e cheia de dúvidas. Tem ainda a Cristiane que tem cinco filhos (o parto do mais novo, de um ano, foi feito por um policial militar porque não deu tempo de chegar ao hospital – vamos mostrar imagens emocionantes) e tem a Renata que decidiu ter o segundo filho em casa dentro de uma banheira inflável. Há depoimentos de ginecologistas, obstetras, doulas (quem não sabe o que é vai descobrir no programa), nutricionistas e de policiais que já fizeram partos. Os filhos de quem trabalha no papo de mãe e também os dos convidados participam do programa. Um programa interessante pra quem pensa em ter filhos, pra quem está esperando a chegada de um bebê e também pra quem já passou por isso. Para as mães, os pais, os avós, tios e curiosos....Embora o papo seja de mãe todos da família participam!!!! Os homens também !!!" (Mariana e Roberta)
E aqui no site queremos que vocês participem! Relatem suas experiências, comentem o assunto, enviem suas opiniões, sintam-se à vontade. Este espaço é para isto!
Não percam!!! É amanhã, quinta-feira, às 17h30. Reprises no domingo (13h30), na segunda (12h30) e na terça (17h30).
Contamos com a audiência e participação de todos vocês!
Um grande beijo,
Clarissa

9 comentários:

Leandro disse...

Oi, tudo bem?
Gostei muito do seu blog! Gostaria de saber se você está interessada em mandar o vídeo para o vídeo www.toddynho.com.br falando como você trabalha a questão da reciclagem com a sua filha ou como pensa fazer isso??!...seria um depoimento contando como vocês lidam com o assunto, como você preferir...

Beijos!!!

Mamae Darlene disse...

Estou adorando programa,vcs estao de parabens muito interativo.Estou gestante de 5 meses e ainda estava com duvidas sobre meu tipo de parto. sucesso para vcs!!

juliana disse...

Parabéns pelo programa, gostaria que falassem sobre mães diabéticas e sua experiência na gravidez pois sou diabética, tive uma filha que nasceu bem grande e queria saber de mais casos como o meu. Abraços Juliana ( Cordeirópolis )

Maria disse...

Meninas...
Nasceu o "filhote" de vcs !!!!
E ele é lindo... informativo... descontraido... inteligente... igualzinho äs mäes... rsss
Parabéns e vamos em frente !!!!
Beijos e brigadeiros
Maria Manso

Unknown disse...

Meninas,
Estamos selecionando as mães para participarem dos próximos programas. Os assuntos são variados: natal, ano novo, hora de dormir, amamentação, avós e câncer.
Caso queiram participar, por favor, me mandem seus contatos por e-mail:
[email protected] ou
[email protected]
Aguardo o contato de vocês!
Obrigada
Mariana Verdelho
pauta

Vanessa disse...

Olás,

Assisti a estréia do programa sobre parto.

Sou mãe da Sarah, que nasceu de uma cesárea necessária, indicada por desproporção céfalo-pélvica após 38 horas de trabalho de parto, dilatação completa há 4 anos.
Estou grávida novamente e terei um VBAC.

O programa superou as minhas expectativas.

Pontos positivos:

Os depoimentos sobre a dor do parto foram positivos, falaram do trabalho da doula, do direito de acompanhante no parto garantido por lei, deram o site da Parto do Princípio, falaram um pouco sobre o parto domiciliar e mostraram algumas imagens do pd da Renata (o casal na banheira trabalhando juntos foi lindo demais) e tbm destacaram os índices de cesárea do Brasil, dos Estados Unidos e Holanda e o recomendado pela OMS.
O que foi aquele depoimento de parto daquela psicóloga? Demais. Achei que ela falou com o coração sobre a experiência dos partos dela, especialmente do último que foi natural e pelo jeito orgásmico.
Sem contar toda a criançada lá brincando enquanto o programa rolava.

O único ponto negativo que ressalto é que as apresentadoras poderiam ter se preparado melhor, destacado menos o parto assistido por bombeiro (afinal, a gestante era saudável e o bebê nasceria com ou sem a presença dele) e feito mais perguntas sobre o parto domiciliar, porque a convidada parecia ter muito a dizer.

Parabéns! A estréia foi linda e acho que vcs só tendem a melhorar.

Indico também o blog www.mamiferas.blogspot.com, pq pode ser um laboratório de idéias para vocês e lá se incentiva a maternidade ativa e consciente, que me parece ser o que vocês também desejam fazer.

Bjs,

Vanessa

Vanessa disse...

Corrigindo...dilatação completa há 4 horas e não 4 anos...rsrsrsss

marianak disse...

Obrigada a todos pelos comentários e sugestões.
Ao fazer cada programa a gente descobre que cada assunto renderia pelo menos umas quatro horas de conversa!!! Ou seja, no futuro sempre voltaremos aos temas para aprofundar mais nos assuntos específicos que renderam um bom papo. Continuem de olho!!
bjs
Mariana Kotscho, apresentadora

Pati Merlin disse...

Olá, eu gostaria de sugerir uma pauta. Li os textos sobre parto e os comentários também. Percebe-se uma total falta de compreensão por parte das mulheres a cerca do que humanização do nascimento. Como vocês já estão se esforçando para inserir o asunto na pauta (e estão fazendo muito bem), gostaria de sugerir um foco: os grupos de apoio à maternidade. Na Parto do Princípio existe uma relação dos grupos considerados GAPPs (que seguem a filosofia da PP) e acho que seria muito útil para estas mulheres descobrirem que existe vida inteligente fora do consultório médico...
bjs e parabéns pelo programa.
Pati Merlin
GAPP GestaMaringá - PR