Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Vilões da Alimentação

Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com mães e especialistas sobre os Vilões da Alimentação

Domingo (31), 15h30. Reprise no sábado, 11 horas. na TV Brasil. 

Sal, açúcar, gordura. São esses os vilões da nossa alimentação? Na sua casa, você come de tudo ou proíbe certos alimentos? Como é a alimentação dos seus filho?

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde  recomendou, pela primeira vez, limites para o consumo diário de sódio para as crianças. São 2g de sódio por dia para os maiores de 2 anos, o que equivale a uma colher de chá de sal. O sódio é um dos principais responsáveis pelo aumento da pressão arterial em crianças e adultos.



Neste programa, vamos conhecer as histórias da Mylene, mãe do Nicolas (5) e da Lorena (2); da Mayara, mãe do  Gustavo (3), da Júlia (9) e da Milena (10);  e da Rosana, mãe do  Matheus (9) e do Lucas (7).  Participam também os especialistas: Dra. Bacy Bilyk, psiquiatra infantil;  Dra. Adriana Pessoa, endocrinologista; Sandra Kalil, dentista; e Susana Franciscato, nutricionista. 

O filho mais velho de Mylene aceitava bem as papinhas. Porém, mas quando começou com os alimentos sólidos, estranhou muito e nunca gostou de experimentar novos alimentos novos. Já a caçula come de tudo.

No caso da Mayara, o filho  mais novo é bem magrinho e come muito pouco. A mãe precisa "empurrar" a comida. A do meio é o oposto, gosta de experimentar tudo. E a mais velha também come bem, coisas saudáveis e outras nem tanto.

Já na casa da Rosana, o problema foi a cárie de mamadeira. O primeiro filho perdeu praticamente toda a primeira dentição assim. Já no segundo filho, a prevenção às cáries foi um cuidado que os pais tomaram desde antes dos dentes nascerem. 

O programa conta também com um reportagem especial de Fernanda De Luca, que foi conferir como as pessoas têm se alimentado. Tem ainda um papo com o povo pelas ruas de São Paulo.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 












Nenhum comentário: