Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lançamento de livro: Coração Peludo, de Plínio Camillo

O escritor Plínio Camillo, que já esteve conosco no Papo de Mãe,  lança o seu mais novo livro, a coletânea de contos “Coração Peludo”.



Palavras certeiras
Nesta obra, Plínio Camillo descreve situações marcantes em formas curtas. Seu protagonista (cujo nome não nos é revelado) compartilha com o leitor momentos diversos e decisivos da sua experiência de vida, tão surpreendente quanto a linguagem do escritor. Em poucas, mas certeiras palavras, Camillo dá o tom das circunstâncias, descreve personagens e conclui as passagens que seu narrador escolhe para relatar.


Plínio Camillo participando do Papo de Mãe
A escrita do autor é povoada de citações que definem diferentes épocas. São bordões de publicidade, desenhos animados e trechos de música que ficaram na memória popular e dos quais Camillo se apropria concedendo personalidade ao texto. Sua narrativa se inscreve numa estética de escrita naturalista, com recursos para contextualizar as vivências de seu personagem crível justamente por ser humanamente contraditório. Como bem descreve seu prefaciador, o escritor e jornalista Gláuber Soares: “Numa época em que boa parte da literatura brasileira se encontra asséptica, indevidamente pasteurizada, Plínio Camillo rasga o peito do seu personagem principal, fio condutor entre todos os contos”. E complementa: “Sem pudor e, sobretudo, sem desperdiçar palavras com descrições enfadonhas ou explicações desnecessárias, o autor, no vigor do seu estilo, parece ter encontrado um antídoto contra a chatice”.

Dia: quarta-feira, 23 de julho de 2014.
Horário: 19 às 21h30
Local: Casa das Rosas - Avenida. Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo
Editora Kazuá – www.editorakazua.com.br



Nenhum comentário: