Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dia 05/01/14 - Papo de Mãe sobre Joguinhos

Quanto tempo seu filho costuma ficar jogando videogame? Você consegue impor limites de horários ou isso já fugiu ao controle na sua casa? 

Muitas crianças e adolescentes deixam de fazer atividades do dia a dia para ficar na frente do computador, do tablet, do celular ou de outros jogos eletrônicos. Mas como diferenciar o uso recreativo do uso abusivo destes joguinhos e como evitar que nossos filhos se tornem jogadores compulsivos?


O Brasil é o país onde o mercado de jogos eletrônicos mais cresceu em 2012. As vendas movimentaram um bilhão e seiscentos milhões, crescimento de 60% em relação a 2011. Além disso, o país é o quarto maior consumidor de jogos do mundo. Segundo um estudo da Revista Pediatrics, o vício em videogames pode causar depressão, fobia e ansiedade em crianças e adolescentes.

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre o vício em joguinhos eletrônicos.

Convidados: Cris Tanio, Publicitária, mãe do Vinicius (13);  Elisabeth Silva Botelho, Administradora de Empresas, mãe da Camila (24), Letícia (20) e Gustavo (6); Fernanda Zuppo,  Publicitária, mãe do Gustavo (9) e Rafael (10). Especialistas: Andrea Jotta,  Professora do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da PUC/SP; Felipe Machado, Psiquiatra da Infância e Adolescência da UNIFESP.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. 

Aos domingos, 15h30. Reprise aos sábados, 11 horas. Na Tv Brasil. 

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 



















Nenhum comentário: