Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Neste domingo: Papo de Mãe sobre Filhos na balada!

As preocupações e cuidados que os pais devem ter quando os filhos começam a sair à noite

Como avaliar se seu filho adolescente está pronto para sair à noite? Será que tem uma idade certa?  E como fica a questão da segurança, uso de bebidas alcoólicas e a exposição às drogas? Estas são muitas das preocupações que os pais possuem quando os filhos chegam nesta fase.


Um levantamento feito no Hospital Universitário da USP indica que, de 2002 a 2012, adolescentes e jovens de 13 a 22 anos compuseram a faixa etária que mais procurou atendimento em decorrência de intoxicação aguda por ingestão de álcool.

Nesta edição, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre “filhos na balada”. Presença do psicólogo clínico Tiago Tamborini,  do professor Eduardo Oyakawa, titular em filosofia na ESPM, e do especialista em segurança Igor Pipolo.

Na reportagem especial de Letícia Bragaglia, vamos conhecer um grupo de jovens que na tentativa de se divertir com segurança e responsabilidade, começaram a organizar suas próprias baladas e criaram as “baladas conscientes”. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Gabriela Costa.

No domingo, após o programa, converse conosco no GRUPO PAPO DE MÃE do Facebook. Assine nosso FEED, curta nosso FACEBOOK, e siga nosso TWITTER (@papodemae). 

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Aos domingos, 16 horas. Reprise aos sábados, 11 horas. Na TV Brasil. 

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza













Nenhum comentário: