Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sábado, 9 de março de 2013

INCLUSÃO SOCIAL - REAPRESENTAÇÃO NESTE DOMINGO!

Independentemente do tema, alguns assuntos acabam sendo recorrentes no Papo de Mãe. Um deles é a Inclusão Social. Por isto, desta vez, resolvemos fazer um programa somente sobre este assunto. 
A educação é um direito constitucionalmente assegurado. Todas as escolas são obrigadas a aceitar matrículas de alunos com deficiência. E o número de crianças e jovens com deficiência nas salas de aula regulares não para de crescer. Só para se ter uma ideia, em 2001, eram 81 mil; em 2002, 110 mil; e em 2009, mais de 386 mil. 
Mas afinal, o que é Inclusão Social? Será que o que vemos na teoria ocorre realmente na prática? O que pensam médicos, educadores, advogados e famílias? 
Para nos ajudar na conversa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem os especialistas: Dra Maria Bernardete Dutra Resende, neurologista do Serviço de Neurologia Infantil do HC-FMUSP; Dra. Maria Stela Santos Graciani, educadora e coordenadora do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC-SP; e o Dr. Wladimyr Alves Bitencourt, coordenador do Núcleo dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. 
Nas reportagens, Rosangela Santos mostra como é uma aula de teatro inclusiva; Débora Emílio foi conferir uma bicicleta adaptada para quem não consegue andar; e Pedrinho Tonelada bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo. 
Siga o programa pelo Twitter (@papodemae), curta a nossa fan fage no Facebook  e assine o nosso Feed para ficar por dentro das nossas novidades. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected]
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Reapresentação neste domingo, 10/03, às 16 horas. Reprise no sábado, 11 horas, na Tv Brasil.










Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, sou professora da rede municipical da Região Metropolitana do Recife.
Esse programa tras a tona a velha discussão sobre a Educação Inclusiva, a opinião dos profissionais que destacaram o ser humano como biopsicossial me amima muito no entanto essa colocação expõ que a escola apenas não pode ser responsável pela aprendizagem dessa criança. Além disso, devemos lutar por uma educação de qualidade em primeiro lugar pois a educação atual independente de rede não atende as necessidades das crianças. Outro ponto é lembrar que o professor é um ser humano também com suas limitações.