Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mães e Ongs: ABRASTA - Associação Brasileira de Talassemia


Fundada em 06 de agosto de 1982, por um grupo de pais de pessoas com talassemia, a Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, e, atualmente, membro da Federação Internacional de Talassemia (TIF).
Com o aval e a orientação de um Comitê Científico, formado por especialistas nacionais e internacionais, a ABRASTA atua para oferecer às pessoa com talassemia um acesso fácil e rápido – de preferência desde os primeiros meses de vida – ao melhor tratamento, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com talassemia e familiares.
Para isso, a Associação investe na realização de programas que estimulam desde o conhecimento sobre a doença e novidades na área , até o suporte psicológico e jurídico desde o diagnóstico. Além disso, a ABRASTA possui uma programação intensa de eventos e programas de atualização para médicos da área.
Missão: Alcançar a excelência e humanização do tratamento e qualidade de vida de pessoas com talassemia no Brasil, por meio de pesquisa, produção e divulgação de conhecimento, mobilização política e apoio ao paciente e familiares.

Nenhum comentário: