Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mães e Ongs: ABRAPHEL – Associação Brasileira das Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas

Motivados pela busca de informações, em 2004, pacientes e familiares se uniram na internet para trocar experiências de tratamento e de vida. Em 2005, o grupo organizou o I Encontro de Apoio às Pessoas com Hemangiomas e Linfangiomas, que reuniu pacientes, familiares, médicos e amigos da comunidade. Em 2007, a Associação foi efetivamente fundada e suas ações fortalecidas e reconhecidas pela sociedade.
Missão: Difundir conhecimentos sobre hemangiomas e linfangiomas entre profissionais da saúde e sociedade em geral, buscando ações que favoreçam o acesso dos pacientes às informações e tratamento adequado no Brasil.
Visão: Ser reconhecida como um centro de informações na promoção da melhoria dos tratamentos de hemangiomas e linfangiomas no Brasil.
Principais Ações: Mapeamento dos Serviços de Saúde para hemangiomas e linfangiomas, Ações de reconhecimento da patologia e seus tratamentos,Divulgação em Congressos e Eventos, Orientação e apoio aos pacientes e familiares, Promoção de Palestras sobre o tema.

Nenhum comentário: