Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MÃES COM HIV: Positivas, o filme

A sugestão de fazer um Papo de Mãe sobre Mães com HIV partiu da cineasta Susanna Lira, que já havia, numa outra oportunidade, participado do Papo de Mãe. A equipe adorou a ideia – sugestões são sempre bem-vindas! – de produzir um programa que reunisse exemplos de mulheres que, apesar do diagnóstico positivo de HIV, não se deixaram abalar e hoje são verdadeiros exemplos de força e superação.
O programa ficou muito bonito, com uma abordagem super leve e ao mesmo tempo séria do assunto. A cineasta Susanna Lira não poderia ter ficado de fora deste papo maravilhoso e nos trouxe a experiência adquirida durante as filmagens do documentário “POSITIVAS”, vencedor do prêmio Melhor Longa Metragem Documentário pelo Voto Popular no Festival de Cinema do Rio 2010.
O filme tem como principal alvo o estigma em torno da aids e retrata o quão frágil e desinformado é o muro de preconceito que cega toda a sociedade. Ao lançar um olhar para mulheres heterossexuais, casadas e contaminadas por seus maridos com o virus HIV, o documentário mostra a vida destas mulheres que foram surpreendidas pela notícia da doença em uma relação até então considerada “segura”.
Além do Festival do Rio, o filme participou da seleção oficial de diversos festivais internacionais entre eles: Cartagena, Colômbia; Outros Brasis, França; Mulheres em Foco, Argentina; Festival do Uruguai; Cine Bogotá, Colômbia e Festival da Bolívia.

Confiram o trailer! E para maiores informações, acessem: http://www.positivasofilme.blogspot.com/



Nenhum comentário: