Quando as crianças querem alguma coisa, querem na hora. Não sabem esperar. Elas choram, gritam, se descabelam, batem o pé e se jogam no chão. Quem já presenciou um chilique infantil daqueles sabe bem como é. Até certo ponto, principalmente quando muito pequenas, é normal que elas se comportem assim de vez em quando. Mas e quando os ataques se tornam excessivos? O que fazer na hora do chilique? Será que existe "remédio" contra birra?
Neste domingo, 11/12, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para falar sobre BIRRA. Entre os especialistas, a psiquiatra Dra. Ana Paula Maia, do Programa de Transtornos Afetivos na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria da USP, e o pediatra Dr. Leonardo Posternak, autor do livro “O direito à verdade – cartas para uma criança”.
Nas reportagens, Rosangela Santos vai tentar entender por que as birras acontecem com maior frequência na frente dos pais e menos na escola. Como será que as professoras fazem para controlar as crianças? Mariana Verdelho visita uma livraria para descobrir o que a literatura tem a oferecer sobre o assunto. E Pedrinho Tonelada bate um papo pelas ruas.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelas redes sociais: Twitter (@papodemae) e Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e/ou torne-se seguidor do nosso blog.
Participe do nosso programa! Se você não mora em São Paulo/SP, mas mesmo assim deseja participar, mande seu depoimento. Entre em contato conosco pelo [email protected] que a gente explica direitinho como fazer.
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 11/12, às 7 da noite, na Tv Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário