Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NOSSOS FILHOS E O CÓDIGO DE TRÂNSITO

O Papo de Mãe deste domingo (13/11) vai tratar de um assunto muito sério: o trânsito.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, quase 400 mil jovens morrem por ano em desastres envolvendo veículos. Aqueles que sobrevivem, muitas vezes, têm ferimentos graves e podem até ficar com sequelas.
No Brasil, de acordo com a Ong Criança Segura, ao considerar o total de acidentes fatais com crianças em 2007, o trânsito representou a principal causa. Foram 2.134 mortes, sendo que 44% foram atropelamentos, 28% acidentes com a criança na condição de passageira do veículo, 6% em bicicletas e os 22% restantes outros tipos de acidentes de trânsito.
Mas o que fazer para evitar acidentes? De que forma podemos proteger nossos filhos para que eles não se tornem vítimas ou causadores de acidentes? Que cuidados devemos tomar e que exemplos podemos dar? Será que é possível fazermos alguma coisa para mudar esta realidade assustadora?
Participam do papo mães que irão compartilhar conosco suas histórias, além dos especialistas convidados: Dr. Dirceu Alves Júnior, diretor da ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Alessandra Françoia, Coordenadora Nacional da ONG Criança Segura, e o Dr. Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB.
Na reportagem de Rosangela Santos, você vai conhecer uma cidade mirim criada com o objetivo de preparar e alertar as crianças desde cedo sobre como se comportarem no trânsito. E Mariana Verdelho foi conversar com o pessoal da Associação "Viva Vitão", criada em homenagem a Vitor Gurman, jovem que morreu tragicamente vítima de atropelamento em São Paulo há alguns meses.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e/ou torne-se nosso seguidor.
Participe do nosso programa! Se você não mora em São Paulo/SP, mas mesmo assim deseja participar, mande seu depoimento. Entre em contato conosco pelo [email protected] que a gente explica direitinho como fazer. Vote também no Papo de Mãe para o prêmio Topblog 2011. Você pode votar por e-mail e pelo twitter. Clique aqui para acessar a página do concurso.
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 13/11, às 7 da noite, na Tv Brasil.











Nenhum comentário: