Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Neste domingo o papo é sobre métodos de ensino!

Você já parou para pensar sobre como seu filho aprende a ler, a escrever ou a fazer contas? Como são os métodos de ensino nas escolas? Será que aprender depende do aluno ou do professor? E qual o papel dos pais neste processo?
Para tentar responder a essas questões, a equipe do Papo de Mãe preparou para este domingo, 11/09, uma conversa sobre Métodos de Ensino nas escolas.
As apresentadoras Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam sobre o assunto com as  mães convidadas, seus filhos  e com  as especialistas Maria Stela Graciani, educadora e coordenadora do núcleo de trabalhos comunitários da PUC-SP, Anna Verônica Mautner, psicanalista e autora do livro ‘Educação ou o quê?’ e Cezar Said, educador e coordenador da Escola de Pais e Educadores, de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
Na reportagem de Rosangela Santos, vamos conhecer uma escola pública de São Caetano do Sul que virou referência em educação ao aliar disciplina e um bom método de ensino. Na reportagem especial feita na Espanha por Anderson Vasco, vamos conhecer uma escola centenária da Catalunha. E tem ainda um papo pelas ruas com Mariana Verdelho.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected]. 
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 11/09, às 7 da noite, na Tv Brasil.










Um comentário:

Paula disse...

Não conhecia o programa, achei bem interessante. Gostei demais da simplicidade de Ana Verônica Mautner. Uma profissional de uma escola tradicional católica e muito assertiva. Gostei qaundo ela falou que o importante é a caminhada, não se ela é rápida ou lenta, a crianca não pode é parar.
Neste momento estou com minha filha de 10 anos neste processo. Ela está com um bloqueio em matemática e está retrocedendo. Ela nem pode ouvir a palavra matemática. Está com dificuldade até em soma e subtracão. Ainda não sei qual o caminho seguir. Sei que preciso descobrir o motivo do bloqueio, pois ela estuda numa escola tradicional, católica, grande no Rio e se não vencer agora terá realmente dificuldade de continuar a caminhar.
Vou tentar acompanhar o programa pelo site.
Uma abraco,
Edeny Paula