Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Neste domingo: Estava grávida e não sabia!!!

Imagine se um nascimento, que é esperado durante 9 meses, simplesmente acontece de uma hora para outra? Parece mentira, mas pode acontecer. Atletas e obesas, por exemplo, podem demorar mais para perceber a gravidez por causa da menstruação irregular. Em 2009, a levantadora de peso chilena, Elizabeth Poblete, deu à luz momentos antes de um treino, em São Paulo. O bebê nasceu prematuro, e acabou não sobrevivendo. Em 2005, outro caso no Brasil também chamou a atenção: a jogadora de basquete Sílvia Gustavo só descobriu que estava grávida aos sete meses de gestação, três dias antes de o bebê nascer.
Neste domingo, 02/10, o Papo de Mãe vai mostrar histórias de mulheres que estavam grávidas e não sabiam; mulheres que descobriram a gravidez já muito avançada ou até mesmo só na hora do parto.
Mas, como fica o vínculo com o bebê? E como uma mulher pode estar grávida e não perceber? Para responder a essas perguntas, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem o obstetra e professor do departamento de obstetrícia da Unifesp, Eduardo de Souza, e a psicóloga do departamento de obstetrícia da Unifesp, Maria do Carmo Tirado. Além dos especialistas, Mariana e Roberta também recebem as mamães convidadas que passaram por isso e vão contar suas histórias.
Na reportagem especial feita na Espanha por Anderson Vasco, vamos conhecer uma mulher que só descobriu que estava grávida quando entrou em trabalho de parto. Ela emagreceu durante a gestação e nem imaginava que estava esperando um bebê.
Após o programa, converse com a gente pelo chat no blog até às 21 horas. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e pelo Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine o nosso Feed para receber as nossas atualizações e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].
Papo de Mãe é um programa imperdível para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 02/10, às 7 da noite, na Tv Brasil. 








Um comentário:

Ronize Aline disse...

Acho que não consigo me imaginar numa situação dessas... não saber que estou grávida. Minha gravidez foi tão curtida que passar por ela em branco seria horrível. Vou assistir ao programa. Beijocas
Ronize Aline
odonodalua.ronizealine.eti.br