Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FILHOS ARTISTAS: Conheça o Projeto Guri!


Oi pessoal!
Quem assistiu ao programa deste último domingo deve ter se emocionado com a reportagem de Rosangela Santos, na qual conhecemos a história de Davi, o jovem músico de 18 anos, que frequenta as aulas do Projeto Guri, na periferia da cidade de São Paulo.
Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é atualmente administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela AAPG, enquanto a gestão das unidades da capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.
A AAPG atende crianças, adolescentes e jovens, com prioridade à população em situação de vulnerabilidade econômica e social, e tem como principais objetivos: fortalecer a formação das crianças, adolescentes e jovens como sujeitos integrados positivamente em sociedade e difundir a cultura musical em sua diversidade.
As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir. Para mais informações, entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323 ou pelo site http://www.projetoguri.com.br/.
***
DICA DE HOJE
Vamos ajudar a Associação Amor Por Favor!
Caso não consiga visualizar, clique aqui.


Nenhum comentário: