Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A PERSONALIDADE DOS NOSSOS FILHOS

Olá!!!
PERSONALIDADES é o nosso tema esta semana! E para começar, nada melhor do que dicas legais de leitura, que vão ajudar vocês a entender e a lidar um pouco melhor com os diferentes tipos de personalidade que cada filho possui.

Para o pediatra e homeopata Carlos Roberto Brunini, autor do livro “Como entender e criar seu filho para a vida”, é preciso aceitar e respeitar o temperamento dos pequenos, sem exigir que eles se enquadrem em padrões preestabelecidos ou mais bem vistos pela sociedade.

No livro "Timidez - como ajudar seu filho a superar problemas de convívio social”, psicólogos americanos comentam o que os pais podem fazer para ajudar seus filhos a livrar-se das amarras sociais e a encontrar os prazeres da vida ao lado da família e dos amigos.

****
Para quem ficou interessado na reportagem de Rosângela Santos sobre o curso extra escolar, veja dica abaixo!
FasTracKids oferece curso de férias em julho
Dias de descanso mais divertidos e com um mundo de descobertas
A rede de franquias de cursos extracurriculares FasTracKids oferece um “Mundo de Descobertas” para as crianças nas férias de julho. As unidades de São Paulo prepararam um leque de opções lúdico e atraente para divertir as crianças durante as férias. O intuito do curso é oferecer atividades divertidas e bastante interessantes para que as crianças aproveitem o contato com temas novos e os pais tenham a certeza de que deixarão os filhos em um lugar seguro e fascinante durante os dias de recesso escolar.
As “sessões” terão uma sequência de assuntos diferentes do roteiro fixo do curso oferecido pela rede para que as crianças descubram que é possível realizar experiências incríveis para entender fatos do dia-a-dia. Entre elas estão:
- Descobrir como são formadas as crateras da Lua através de experiências;
- Descobrir como funciona um refrigerador e imitar a produção do vapor;
- Simular o que acontece dentro de uma lâmpada;
- Descobrir as diferentes etapas de produção de um cobertor de lã ao acompanhar o que é necessário para fazer o produto e vendê-lo etc.
São 2 horas diárias de atividades para crianças entre 4 e 10 anos e os horários serão definidos de acordo com a preferência dos pais. A quantidade de dias na semana que os pequenos irão ao FTK também é definida pelos responsáveis.
Confira abaixo todos os detalhes sobre o Curso de Férias “Mundo de descobertas” FasTracKids 2011:
Temas abordados: Astronomia, Tecnologia, Biologia, Economia, Literatura Criativa e Metas e Lições de Vida. Período total: de 04/07 até 29/07. Horários: os horários são variados, para verificar o mais adequado o cliente deve entrar em contato com a unidade de sua preferência. Valores: R$150,00 o pacote com cinco sessões. Preço por uma sessão R$50,00. Local: São Paulo - Alto de Pinheiros, Campo Belo e Moema.
Para saber mais sobre o FasTracKids: www.fastrackids.com.br - Twitter: fastrackids_bra -Facebook: fastrackids brasil. Tel.: (11) 5573-4777 / e-mail: [email protected].

Nenhum comentário: