SOS São Lourenço do Sul
Oi, gente! Vocês devem ter visto ontem nos noticiários a destruição causada pela forte chuva seguida de enxurrada na pequena cidade de São Lourenço do Sul (a 200km de Porto Alegre/RS), que deixou metade da cidade submersa. Bem, a situação é de extrema gravidade e a população está precisando muito de ajuda. Tudo aconteceu muito rápido e a maioria dos moradores da região central e proximidades das praias tiveram que abandonar suas casas no meio da noite só com a roupa do corpo. Muita gente perdeu tudo que tinha. Já foram contabilizados 9 mortos, mas, infelizmente, espera-se que este número aumente, já que há muitos desaparecidos. Agora, a cidade está sem água e na maior parte dos bairros não há nem energia elétrica.
A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul e a Companhia de Energia Elétrica estão recebendo doações. Em Porto Alegre, as doações podem ser feitas nos foros regionais da OAB, e no interior, nas sedes das subseções. A Assembleia Legislativa do Estado também colocou à disposição o Gabinete Militar para funcionar como central de atendimento e informações sobre a enchente. O telefone é (51) 3210-2823, 3210-2063 e 3210-2053. Além disso, outras cidades do interior também estão engajadas e recebendo donativos que serão encaminhados aos desabrigados.
Em São Lourenço do Sul, a Defesa Civil está recebendo as doações na sede do Esporte Clube São Lourenço (Rua Senador Pinheiro Machado, 643) ou através do telefone (53) 3251-5767. As vítimas necessitam de água, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e material de higiene. Voluntários que possam ajudar na distribuição dos donativos também são muito bem-vindos.
Doações em dinheiro podem ser feitas de todas a partes do país por meio de depósito na conta corrente da Prefeitura Municipal - Doações Enchentes, no Banrisul, agência 0870, conta corrente 04.029179.0-7 ou pela Caixa Econômica Federal, Agência 0512, c/c 006.269-3.
Colaborem com o que puderem. Muito obrigada.
***
Projeto AMPLA
A Ampla está buscando 125 CRIANÇAS que tenham sequelas como: lábio-leporino e fenda palatina para realizar gratuitamente a cirurgia de reparação. Se você conhece alguém que tenha alguma dessas deficiências, por favor, informe o telefone da Ampla (21) 2562-2822 ou o site www.operacaosorriso.org.br. Colaborem, ao menos, na divulgação dessa atitude rara de solidariedade empresarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário