Olá!
Neste último domingo, batemos um papo muito interessante com mães e especialistas sobre o uso da internet.

Os pais têm razão em se preocupar quando os filhos passam tempo demais em frente ao computador. Uma pesquisa realizada pela Ong Safernet alerta para o uso excessivo da internet por crianças. No estudo, foram estrevistados mais de 2 mil alunos de escolas públicas e particulares. Parte desses jovens permanece mais de 3 horas por dia conectada ao mundo virtual - o que é preocupante. Em tese, quanto maior o tempo de exposição, maiores as chances das crianças acessarem conteúdos inapropriados, se tornarem viciadas ou, ainda, serem vítimas de criminosos.

Na verdade, os pais precisam ficar atentos a alguns detalhes de segurança e de uso responsável da rede. Instruir as crianças e jovens a não falarem com desconhecidos, a não passarem senhas ou detalhes da sua vida particular é um destes cuidados. O controle do conteúdo acessado também pode ser feito por meio do uso de filtros ou simplesmente com medidas adotadas dentro da própria casa. Deixar o computador num local onde quem esteja usando não fique isolado já ajuda a evitar que o usuário acesse páginas inapropriadas ou fique horas e horas navegando sem que ninguém perceba. E caso os pais percebam que o uso da internet está exagerado, vale a pena procurar ajuda de um profissional.
Na própria internet é possível encontrar muitas dicas de como navegar com segurança e de como manter nossos filhos afastados dos perigos que o mundo virtual oferece. É preciso lembrar sempre que por trás do crime virtual há sempre um criminoso real e que ninguém está totalmente protegido ou livre de punição quando acessa a internet.
Para saber mais sobre segurança e uso responsável da internet, acessem:
Safernet Brasil: http://www.safernet.org.br/
Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC/SP: www.pucsp.br/nppi
Movimento Criança mais segura na internet: http://www.criancamaissegura.com.br/
IPQ – Dependência de internet: http://www.dependenciadeinternet.com.br/
*PARA ASSISTIR AO PROGRAMA SOBRE INTERNET CLIQUE AQUI.
***
UTILIDADE PÚBLICA
Bayer e UNIFESP promovem a “3ª Semana da Bayer Schering Pharma da Mulher” com mutirões de saúde na UNIFESP e na estação Sé do Metrô
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (08 de março), a Bayer Schering Pharma e a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) promovem diversas ações em homenagem ao público feminino. No dia 14 de março inicia a “3º Semana da Bayer Schering Pharma da Mulher”, que este ano contará com mutirões da saúde na UNIFESP e na estação Sé do Metrô de São Paulo.
Mutirão de Saúde da Mulher UNIFESP - Data: 14 a 18 de março - Horário: 7h30 às 16h00, conforme a seguinte agenda:
• Mamografia: Rua Napoleão de Barros, 771/ ambulatório de RX - Vila Clementino.Realização de exames de mamografia. Das 7h30 às11h.
• Ambulatório de Mastologia– Rua Marselhesa, 249 - Vila Clementino. Realização de medição de glicemia, peso, altura, circunferência abdominal e aferição da pressão. Das 11h às13h.
• Papanicolau: Núcleo de Prevenção- Rua Borges Lagoa, 380 - Vila Clementino. Realização de exames de Papanicolaou, medição de glicemia, peso, altura, circunferência abdominal, aferição da pressão. Das 13h às16h.
Estação Saúde da mulher no Metrô Sé - Data: 16 a 18 de março. Horário: 07h às 15h. - Endereço: Estação Sé do Metrô.
As inscrições são limitadas e podem ser feitas a partir do dia 9 de março pelo telefone (11) 2161-2925 ou pelo (11) 5579-3321 ramal 1.
Um comentário:
Que post educativo!
Gostei muito de conhecer esse espaço aqui. Voltarei muitas vezes!!!
Postar um comentário