Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quarta-feira, 14 de julho de 2010

S.O.S. PAPO DE MÃE

QUEM PERGUNTA: Alexandra Jakob Santos, mãe
"Olá. Meu nome é Alexandra e estou grávida da minha segunda filha que nascerá quando a primeira estiver com 2 anos e 2 meses. Gostaria de saber qual a orientação de vocês e dos especialistas quanto às bebês dormirem ou não juntas nos primeiros meses. Minha dúvida é apenas nesta fase, pois quero que as 2 durmam juntas quando maiores e aprendam a dividir tudo, mas tenho receio de estragar o sono da maior que é excelente com os choros e as entradas frequentes no quarto na fase que o bebê ainda é pequeno. Gostaria de ouvi-las. Parabéns pela iniciativa. Estou morando no EUA então só consigo acompanhar os conteúdos pelo site. Abraços, Alexandra".

QUEM RESPONDE: Especialista que participou do programa sobre Vida Social, Dr. Paulo Fernando Pereira De Souza, psicólogo e terapeuta familiar.
"Faz sentido a pergunta, mas acredito que não há uma orientação específica neste sentido. Tudo vai depender da família e das circunstâncias. Há famílias, por exemplo, que nos primeiros meses nem cogitam deixar o bebê no quarto, preferem deixá-lo num berço ao lado da cama dos pais até que ele tenha um sono mais regular. No caso da Alexandra, eu preservaria o sono da mais velha e deixaria para colocar a bebê mais tarde para dividir o quarto".*


*Transcrição da resposta do especialista para pergunta da telespectadora realizada durante o programa.

Nenhum comentário: