Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Educação é o tema desta semana!!!

O Papo de Mãe deste próximo domingo (27/06) vai falar sobre Educação. Vamos conversar com mães e especialistas sobre alfabetização, repetência, mudanças no currículo, escolha profissional, inclusão social e como andam as escolas nos dias de hoje. Entre os convidados, a pedagoga e educadora Elisabete Cerutti e a socióloga e educadora Helena Singer.
Nas reportagens externas, Rosângela Santos vai até um cursinho pré-vestibular conversar com jovens sobre a difícil tarefa de escolher uma profissão tão cedo. Davi de Almeida entrevista um pai médico, cujos filhos escolheram profissões bem diferentes. E Pedrinho Tonelada confere nas ruas como anda a satisfação de pais e alunos com as escolas que frequentam.
Papo de Mãe é um programa para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Interativo. E com muita prestação de serviço.
Neste domingo, 19 horas, na Tv Brasil.

Até +!!!

2 comentários:

Poesia do Bem disse...

Isto muito me interessa qeuro muito assistir, se não der pois vou na igreja postem o video aqui , bjsssssssssssss

Yra doce. disse...

Gosto muito do programa.Sou mãe de um adolescente de 14 anos e tenho outro no 'céu' há 16 anos.De 1978 a 1994 estive com ele 'estudando'Depois com a vinda do segundo,estou novamente na escola há 11 anos.É muito tempo. (Juntando os dois)E nesse tempo...fui observando,aprendendo,questionando.Resumindo:Dói e muito ver como funciona a EDUCAÇÃO.Ou a falta dela.Os dois estudaram em escolas particulares,ambos paguei por alguns anos e depois passaram para bolsa integral.O primeiro ganhou espontâneamente,já o segundo precisei pedir.O primeiro ficou 15 anos no mesmo colégio.De lá entrou na USP.Já o segundo estudou por 4 anos em um colégio muito,muito bom,Porém mudamos para o interior e ele está por 7 anos nesse.No póximo ano me pediu para estudar no Centro Paula Souza,pois tem "fama" de ser melhor.Enquanto os pais,educadores,professores,governo e qq.pessoa que trabalhe com educação nesse país não se unirem,vai continuar a mesma 'josta' que está aí há anos.Além da união em prol da educação será preciso que falem a mesma lingua.Escola de primeira para todos.Não sómente para alguns.O que se vê por aí é que deixam a escola por conta dos alunos e eles não tem como saber o que estão perdendo.Os pais já passaram por essa fase e não perceberam.No meu caso,plantei na cabecinha dos dois desde pequenos:
o gosto pelo saber....pelo conhecimento.Primeiro porque não quero ver meu filho trabalhando em "troca de comida".O pai deles e eu passamos por isso.De 1974 até 1993 nós não podíamos nada.Fiquei 8 anos usando a mesma roupa,eram 3 peças.Meu marido tb.Para conseguir juntar dinheiro.Comida era:arroz,feijão, banana,alface,tomate,pão,chá mate.Vicios?Nenhum,nenhum dos dois.Passeios?carro?comer fora? Cinema,teatro?Viagens?Revistas?
livros?,discos?
Isso sempre foi considerado luxo.E muito.A saída para o pobre é únicamente o SABER.Não basta saber fazer,tem que ter o diploma superior,depois fazer e bem feito.
Aqui em casa,conseguimos subir os degraus da vida.Não queríamos ficar ricos,queríamos ter vida digna,já que trabalhavámos dignamente.Há 17 anos meu marido comprou um caminhão usado e velho,com dinheiro que guardou dos serviços extras que fez com topografia,mais o FGTS.Desde então,melhorou muito,muito mesmo. Neste país não basta trabalhar para ter vida decente.Eles e elas não querem por a mão na 'massa'.E tb.não querem pagar um salário decente para quem põe.Um dos motivos que faço todo trabalho doméstico ainda e as portas dos 60:Não tenho como pagar um salário de acordo com a minha exigência.Agradeço o espaço e torço para que o país um dia acorde e descubra que a saida é a EDUCAÇÃO.A educação passa por tudo.
Embora eu acredite que é quase impossível acontecer...por onde passo deixo minhas sementes.Assim ...quem sabe um dia os serviços considerados menos nobres,fiquem apenas para aquelas pessoas que como eu não conseguiram aprender na escola.Mas aprenderam na vida e aprenderam bem,pois trabalharam em emprêsas excelentes,por 10 anos numa,10 anos em outra.As anteriores foram como estágios.Novamente...obrigada.