Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DESENHOS INFANTIS

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para um papo sobre a importância e o significado dos desenhos infantis 

Domingo (27), 15h30, na Tv Brasil. Reprise no sábado, 11 horas.

No começo são apenas rabiscos num papel. E então, de uma hora para outra, nossos filhos começam a fazer traços mais precisos, a desenhar figuras e a soltar a imaginação com lápis e papel. 

Qual a importância dos desenhos infantis e o que eles podem revelar sobre nossas crianças? Por que algumas crianças têm tanta habilidade e outras nenhuma? E qual a influência dos desenhos no desenvolvimento da escrita? 


Convidadas: Daniela Amarante Jank, arquiteta, 3 filhos; Adélia Ribeiro, artesã, 2 filhos; Delfina dos Santos Nascimento, cabelereira, 4 filhos; Flávia Chicarelli, advogada, 2 filhos. 

Especialistas: Mônica Cintrão, psicóloga; e Rosa Iavelberg, professora e autora dos livros "O desenho cultivado da criança: práticas e formação de educadores" e o mais recente, lançado no ano passado, "Desenho na Educação Infantil". 

Na reportagem de Letícia Bragaglia, o desenho da criança dá origem ao brinquedo pelas mãos da designer de brinquedos Renata Costa. Tem ainda um papo pelas ruas de São Paulo com Fernanda De Luca. 

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. 

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 

Nenhum comentário: