Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 18 de abril de 2014

CRIATIVIDADE E LEITURA

Neste domingo (20/04), Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam sobre Criatividade e Leitura - 15h30, na TV Brasil

Todo mundo sabe que a leitura é muito importante no aprendizado da criança. O hábito de ler aumenta o vocabulário e ajuda a fixar a grafia correta das palavras, ou seja, quem lê mais escreve melhor. Além disso, a leitura estimula a criatividade e a imaginação.



Mas no dia a dia, com as crianças envolvidas em tantas atividades e com tantos estímulos tecnológicos, será que sobra tempo para leitura e para criatividade? Para descobrir, vamos conversar com as mães Deise Duprat Heller, médica cardiologista, mãe do André (6), do Bruno (15) e da Suzana (16);  Regina Dell'Aringa, jornalista, mãe da Vitória (15); e Juliana dos Santos Piauí, educadora e líder comunitária, mãe do Erik (5).

Na casa da Deise, cada filho é de um jeito. A mais velha é uma leitora voraz, o do meio já é menos chegado, e o pequeno adora quando leem para ele. Já a Regina conta que a filha Vitória tomou contato com a leitura desde muito cedo, ainda na gestação, e que desde os 9 anos a filha é colaboradora de uma editora infanto-juvenil. A garota adora ler e já chegou a ter mais de 3 mil livros lidos em casa. E a mamãe Juliana, participa de um programa que tem como finalidade levar a literatura a crianças de comunidades carentes.   

Especialistas convidados: Dr.  Saul Cypel,  neuropediatra; Dra Laura Davis Mattar,  diretora da Associação VagaLume; Mônica Guttmann, escritora, psicóloga e arteterapeuta.
  
O programa conta também com reportagem especial de Letícia Bragaglia sobre exercícios para ativar a criatividade cerebral e um papo pelas ruas de São Paulo com Fernanda De Luca.  

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 











Nenhum comentário: