Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 14 de março de 2014

INTELIGÊNCIA DOS BEBÊS

Como se desenvolvem o cérebro e a inteligência nos bebês

O cérebro humano é um órgão complexo e delicado. Ele começa a ser formado já na terceira semana de gestação. Ao nascer, o cérebro de um bebê tem cerca de 100 bilhões de neurônios, e à medida que a criança se desenvolve, são criadas conexões entre os neurônios, são as chamadas “sinapses”. Hoje,  sabe-se que a maior parte do potencial intelectual e social de um adulto é resultado de estímulos dados ao cérebro nos primeiros 18 meses de vida.

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para uma conversa sobre a inteligência dos bebês.


Mães convidadas: Domingas Person Muller, atriz e mãe da Aurora; Elaine Ferreira dos Santos, babá e mãe do Raphael;  Joyce Ribeiro, jornalista, mãe da Maria Luísa. Especialistas: Dr. Leonardo  Posternak, pediatra e Dra. Paula Olinquevitch,  fisioterapeuta especialista no desenvolvimento de bebês e diretora do Instituto Little Genius.

Na reportagem de Letícia Bragaglia, como é a rotina dos bebês numa escolinha. Tem também um papo pelas ruas de São Paulo com Fernanda De Luca.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza. 





Dr. Leonardo  Posternak, pediatra

Dra. Paula Olinquevitch, fisioterapeuta

Nenhum comentário: