Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sábado, 26 de outubro de 2013

DISLEXIA E DISCALCULIA É O TEMA DO PAPO DE MÃE DESTE DOMINGO!

Dislexia e discalculia são transtornos de aprendizagem de causa neurológica. Quem tem dislexia tem mais dificuldade para ler, interpretar textos e escrever, pois não consegue ligar os sons às palavras. Já quem tem discalculia tem dificuldade com números e cálculos. Porém, muitas vezes, chegar ao diagnóstico é um processo demorado, que pode trazer sofrimento.  Crianças e adolescentes com estes transtornos enfrentam preconceito dentro de sala de aula, além de falta de preparo na maioria das escolas brasileiras.

Neste programa, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados para debater o assunto. Mães convidadas: Luciana Lajus,  jornalista, mãe de 2 filhos; Ana Paula Gotardi Aiello, dona de casa, mãe de 2 filhos; e Eliane Bellangero Antunes, encarregada de financeiro médico, mãe de 2 filhos.  Especialistas: Dra. Márcia Regina Gotelip Francklim, fonoaudióloga; Dr. Jobair Ubiratan,  neurologista especialista em problemas de aprendizado; e Marina Almeida,  psicóloga e fundadora do Instituto Inclusão Brasil. 


Na reportagem especial de Letícia Bragaglia, vamos conhecer o trabalho de uma escola pública com alunos com transtornos de aprendizagem. Tem ainda um papo pelas ruas com Murillo Flores.

No domingo, após o programa, converse conosco no GRUPO PAPO DE MÃE do Facebook. Assine nosso FEED, curta nosso FACEBOOK, e siga nosso TWITTER (@papodemae). 

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Domingos, 16 horas. Reprise aos sábados, 11 horas. Na TV Brasil. 

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza.














Nenhum comentário: