Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Maioridade penal é o tema do Papo de Mãe deste domingo!

Prós e contras da diminuição da maioridade penal é o tema do Papo de Mãe desta semana

Hoje, no Brasil, a maioridade penal ocorre aos 18 anos. Contudo, devido ao grande número de crimes cometidos por menores de idade, parte da população defende uma mudança na lei.

Mas será que a diminuição da maioridade penal seria um dos caminhos para conter o aumento da violência? O que pensam os pais das vítimas e os pais dos menores infratores? E o que dizem os especialistas no assunto? É sobre este tema que Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com seus convidados.


O programa conta com a presença do advogado Dr. Ariel de Castro Alvesfundador da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB e presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de São Bernardo do Campo/SP; do Dr. Thales Cezar de Oliveira,  Promotor da 2ª Vara da Infância e Juventude da capital paulista; e do pedagogo e professor da USP, Dr. Roberto da Silva, especialista em Criminologia, mestre e doutor em Educação.

Na reportagem especial de Letícia Bragaglia, uma entrevista com o presidente da Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo, advogado Dr. Ari Friedenbach, que também é pai de uma vítima. A filha dele, Liana Friedenbach, de 16 anos, foi assassinada por um menor de apelido “Champinha” em Embu Guaçu, na região metropolitana de São Paulo, em 2003. O namorado dela, Felipe Caffé, então com 19 anos, também foi morto. O caso ganhou repercussão nacional.

No domingo, após o programa, converse conosco no GRUPO PAPO DE MÃE do Facebook. Assine nosso FEED, curta nosso FACEBOOK, e siga nosso TWITTER (@papodemae).  

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza

Nenhum comentário: