Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pedagogia em casa: o papel dos pais nas lições de casa

Qual é o papel dos pais nas tarefas de casa dos seus filhos? 

Por Vanda Cristina Moro Minini*  



A tarefa de casa é um complemento didático para o bom desenvolvimento das aulas. Porém, entre a tarefa de casa e a aula que o professor está desenvolvendo, não podem existir divergências.

As tarefas indicam as dificuldades e facilidades que os alunos estão apresentando e mostram ao professor o que precisa fazer para saná-las. No entanto, deve-se destacar que os professores devem valorizá-las e não apenas dar um "visto" como ocorre com certa frequência em algumas escolas.

Sugiro que pais e mães perguntem aos seus filhos se os professores estão dando a devida atenção à realização das tarefas de casa. E caso isto não esteja ocorrendo, conversem. Mas cuidado: não cobrem! Por meio da tarefa de casa, os pais podem entrar em contato com o trabalho realizado na sala de aula, sendo, por isso, um excelente meio de interação entre família e escola.

CLIQUE AQUI para continuar lendo o artigo.
---
*Vanda Cristina Moro Minini é doutora em Educação e participou como especialista convidada do Papo de Mãe sobre "Pedagogia em Casa", exibido em 23.06.2013. 

Nenhum comentário: