Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PROBLEMAS ORTOPÉDICOS É O TEMA DO PAPO DE MÃE DESTE DOMINGO!!!

Seu filho tem algum problema ortopédico, apresenta má postura ou queixa-se de dores nas costas por conta da mochila muito pesada?

Entre os problemas ortopédicos mais comuns durante a infância está a má formação dos pés, que corresponde a 80% dos problemas ortopédicos nas crianças. O pé pode ser chato ou torto, sendo que as causas podem ser desde o posicionamento do bebê na barriga como até mesmo por causas genéticas.

Em relação à má postura e às dores nas costas, dados da Organização Mundial da Saúde alertam que, nos próximos anos, 85% da população mundial apresentará problemas na coluna como resultado de má postura, mochilas pesadas e uso de salto alto enquanto crianças.

E de acordo com um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia em estudantes entre 9 e 12 anos, 77,5% já apresentam dor nas costas. 30% desenvolveram alteração postural, sendo que 70% desses jovens usavam mochilas acima do peso recomendado.

Para conversar sobre este assunto, Mariana Kotscho e Roberta Manreza recebem convidados, entre eles as especialistas Dra. Patrícia Moreno, ortopedista pediátrica e Klévia Bezerra Lima, fisioterapeuta, ambas do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Nas reportagens, Rosangela Santos visita uma escola onde os alunos aprendem a ter uma postura correta para evitar problemas futuros. Mariana Verdelho conversa com jovens para saber como anda o peso das mochilas. E Maria Manso bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.

Após o programa, converse conosco pelo chat até as 21 horas. Acompanhe as postagens do blog ao longo da semana assinando nosso Feed. Siga também o Papo de Mãe pelo twitter (@papodemae) e curta a nossa fan page no Facebook (Programa Papo de Mãe II).

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 15/07/2012, às 19 horas, na TV Brasil.









Nenhum comentário: