Aos domingos, 15h30
Reprise aos sábados, 11 horas
Na TV Brasil

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TRANSTORNOS ALIMENTARES É O TEMA DO PAPO DE MÃE DESTE DOMINGO!



Se os filhos comem demais, pai e mãe se preocupam. Se comem de menos, se preocupam também. Mas afinal, o que se torna realmente um problema quando o assunto é alimentação? O tema do nosso programa neste domingo é TRANSTORNOS ALIMENTARES.

Anorexia, bulimia, compulsão alimentar, obesidade... Você vai saber quais são os transtornos alimentares mais comuns, como identificar os sintomas e procurar tratamento. Para isso, contaremos com a ajuda de especialistas, entre eles a Dra Bacy Biliky, psiquiatra do HC de São Paulo, a psicóloga Talita Nacif e a nutricionista Marle Alvarenga, especialista em transtornos alimentares.

Nas reportagens, Rosangela Santos visita uma escola que ensina os alunos a cozinhar e a comerem de forma saudável. Mariana Verdelho conversa com adolescentes para tentar descobrir os motivos da insatisfação com o próprio corpo. E Pedrinho Tonelada bate um papo com as pessoas pelas ruas de São Paulo.

Após o programa, até às 21 horas, converse conosco pelo chat aqui no blog. Durante a semana, acompanhe as nossas postagens sobre o tema. Siga o programa pelo Twitter (@papodemae) e curta nossa página no Facebook (Programa Papo de Mãe II). Assine também o nosso FEED para receber as nossas atualizações por e-mail e torne-se nosso seguidor. E para entrar em contato com a nossa equipe escreva para [email protected].

Papo de Mãe é um programa fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço. Neste domingo, 19/02/12 às 7 da noite, na Tv Brasil.









Um comentário:

Soraya Freire disse...

Muito legal o programa sobre distúrbios alimentares!!! Não sou mãe, mas gosto do Papo de Mãe! Acho que o tema é muito importante e achei excelente o modo como foi abordado. Escrevi um "livro" sobre minha cantora favorita, que, infelizmente, chegou ao extremo da bulimia e gostaria de deixar o link para quem quiser ler http://dlovatorgulho.blogspot.com/ Parabéns, Mariana e Roberta, pelo trabalho de vocês.